Renan Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, gostaria de saber se uma empresa que tem notas fiscais é pra gerar sem movimento mesmo?
respostas 15
acessos 1.678
Renan Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, gostaria de saber se uma empresa que tem notas fiscais é pra gerar sem movimento mesmo?
Cinthia Almeida
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Não entendi sua pergunta, poderia esclarecer?
Renan Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeÉ que o suporte técnico me passou que somente vai gerar com movimento o sintegra de uma empresa caso tenha cupom fiscal, se tiver nota fiscal não vai gerar com movimento. Isso procede?
Kamila O. Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoTambem estou com uma duvida. Uma empresa que foi aberta em 2007 lucro presumido, atividade principal: Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente. E a secundaria: Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores. Esta por sua vez somente em 08/ 2010 teve receita de compra e venda. Nos periodos anteriores so receita de serviço. Ele esta obrigada e enviar o sintegra referente ao ano de 2008 e 2009?
Cinthia Almeida
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Renan Martins , não procede, caso a empresa tenha a obrigatoriedade da transmissão do arquivos Sintegra, isso deverá ser feito quando houver registro de notas fiscais de saídas, de notas fiscais de entradas, de cupons fiscais e até mesmo sem registro, ou seja, sem movimento.
Cinthia Almeida
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Kamila O. SOuza
A empresa só tem a obrigatoriedade da transmissão do arquivo Sintegra, quando está autorizada no SEPD (Sistema Eletrônico de Processamento de Dados)
Estão obrigadas ao SEPD, a empresa que utilize:
Nota Fiscal Eletrônica; e
Cupom Fiscal.
Kamila O. Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoEntao, esssa empresa so emitiu NF-e em 08/2010, a partir dessa data foi enviado o Sintegra. O prazo anterior nao emitia. Entao, nao preciso enviar nao e?
Obrigada Cinthia.
Cinthia Almeida
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Isso mesmo.
De nada.
Maira Cardoso de Carvalho dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoPor gentileza, estou com muitas dúvidas como enviar o sintegra,.
Pois é a primeira que estou fazendo isso.
E só gerar o arquivo no programa que uso para lançar as entradas e saídas e depois enviar p/ o Validador do Sintegra?
Quem deve gerar sou eu aqui do escritório ou o cliente?
Já li algumas postagem aqui no site e continuo com duvidas
Por favor, pessoal me ajudem!!!
Carlos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioExato Maira,
você ira lançar as Notas no seu programa e enviar para o sintegra. Na legislação fala que a obrigatoriedade da geração do sintegra é do contribuinte, mais pode haver um acordo entre a empresa e o escritorio para que o escritorio possa fazer esta geração. Na contabilidade em que trabalho somos nos que entragamos o arquivo sintegra.
Espero ter ajudado!
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoObrigada Carlos
Me ajudou muito sim
Sobre quem deve gerar os arquivos é que também esse cliente tem cupom fiscal e minha duvida é se tem que tirar sintegra do cupom fiscal ou no meu sistema mesmo quando eu lanço as reduçoes z?
e li tambem que tem vario tipos de registros 10,50,60 etc. Como saberei quais desses gerar, ou a geração é automatica para todos esses?
Carlos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom Maira,
O sistema de ECF gera o sintegra (o arquivo), que deve ser importado para o programa sintegra que deve também ser transmitido, onde sera direcionado no registro 60A.
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoCarlos
Então meu cliente gera o sintegra, me manda e eu gero também o sintegra pelo meu programa onde eu lanço as nf de entrada e os cupons fiscais pela redução z e mando pelo site da sefaz esses dois arquivos?
Carlos agradeço sua atenção por me ajudar
Carlos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOlá Maira,
O programa do seu cliente gera um arquivo, é enviado para vocês onde sera importado para o sintegra, juntamente com as outras Notas Fiscais, a transmissão sera feita apenas uma vez com todos os arquivos.
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoobrigada carlos
Joao Lucio Carvalho Junior
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Maira,
Só uma dúvida, se você lança parte das informações no seu sistema e parte vem do sistema do seu cliente ( ECFs ) no caso dos registros 60I e 60D, os mesmos ficarão com os códigos internos do sistema do seu cliente para os produtos e as entradas lançadas por você ficarão com os mesmos códigos (registro 54 ) ?
Um exemplo, seu cliente compra o produto "A" e vende o mesmo. No sistema dele o produto "A" tem o código 1 e a descrição "Coca Cola", os cupons fiscais saem com esse código e descrição, portanto os registros 60D e 60I bem como o Registro 75, todos levam essa informação: produto de código 1 com descrição "Coca Cola". Se você lança as entrada no seus sistema e as lança com os itens (verifique a obrigatoriedade no seu estado mas imagino que seja obrigado) no seus sistema o produto de código 1 será a "Coca Cola" ?
Fique atenta, pois na hora que o fisco auditar o arquivo isso poderá se tornar um sério problema.
Att,
João Lúcio Carvalho Jr.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade