x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 4.862

Gia substitutiva

Tulio Pipoli

Tulio Pipoli

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 09:02

Bom Dia a todos, Hoje estou fazendo uma substiutição de GIA ja online, como manda os novos procedimentos do estado, porem é minha primeira substituição de GIA, quando gerei a nova GIA a substitutiva, ele salvou no mesmo local dois arquivos, 1º (S1101001.mdb), 2º (S1101001.SFZ), minha duvida é qual dos dois arquivos eu envio para o estado?

Lucio M. Dedubiani

Lucio M. Dedubiani

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 15:07

Tulio, quando a substituição era feita através de mídias no PF, eles pediam os dois arquivos. Agora para substituição online, imagino que seja apenas o arquivo .SFZ, assim como a GIA normal.

Aliás, isso é o que indica a própria página da transmissão no PFE: "Escolha somentes o(s) arquivo(s) com extensão "sfz"

DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 08:46

quero aproveitar o ensejo, antigamente era com presença no posto fiscal e pegamento de taxa para a substituição, hoje não se paga mais esta taxa? como é o procedimento? apenas gera uma gia substitutiva e envia pelo site e está tudo certo?

grande abraço a todos

Tulio Pipoli

Tulio Pipoli

há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 10:56

Diego Bom Dia

Hoje a empresa tem duas opções, primeiro recolher a taxa de serviços eletronicos anual, ou recolher a taxa especifica por serviço executado, se a empresa recolhe a taxa anual ela pode fazer quantas substituições de GIA ela necessitar entre outros serviços, agora se ela não recolheu a taxa anual, ela paga a taxa correspondente ao serviço que ela ira executar, no caso da substituição de GIA ela tem que recolhor o valor de 3,3 UFPS que equivale para 2012 o valor total de R$ 60,85, e apos o recolhimento desta taxa devera apresentala ao posto fiscal.

Segue abaixo link onde ira te explicar melhor.

http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/icms/substituicao_gia.shtm

At:

Tulio Pipoli

Tulio Pipoli

há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 13:38

Diego, Boa Tarde

Nesta situação o contribuinte, b]após o envio da GIA Eletrônica-Substitutiva, deverá comparecer ao Posto Fiscal de sua vinculação para apresentar o comprovante do recolhimento da taxa. Após o envio da GIA, será atribuído um prazo de 14 dias para a apresentação do comprovante. Decorrido o prazo sem o atendimento, a solicitação será indeferida automaticamente.

At:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade