x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.679

Notas Fiscais D1 e D2

Cimone Dias

Cimone Dias

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 09:55

Bom Dia.

Temos um cliente novo que tem dois taloes de notas fiscais modelo 2 serie D1 e D2, ele emitiu notas nos dois taloes, gostaria de saber qual a diferença entre estas duas notas, o cliente é um deposito de material de construção, quanto a aliquota devo usar 5102 para todas as
mercadorias sendo que nas notas o cliente não especifica nada.

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:03

NVC - Nota de Venda ao Consumidor.

Essas notas são emitidas para PESSOA FÍSICA.

Se essa empresa for optante pelo Simples Nacional não deverá destacar alíquota de ICMS;

Se a empresa não for optante pelo Simples Nacional, deverá considerar a alíquota interna do seu estado (Ex. 12%, 18% ou 7%)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade