x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 628

JOSE CARLOS GRANDE

Jose Carlos Grande

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 08:59

olá

tenho uma empresa industria, fez uma operação de leasing atraves de banco, gostaria de saber se alguem me explique como faço para dar entrada nesta maquina na empresa, posso emitir uma nota de entrada com cfop 2949, as notas vieram com o cfop 6949, e se posso me creditar do icms proporcionalmente ou seja em avos.

desde já

agradeço

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 09:43

Jose Carlos,

A empresa A vende sob condição de leasing para a empresa B. A empresa A emitirá uma nota fiscal de venda e uma nota fiscal de remessa sob CFOP 5.949/6.949 para dar transito as mercadorias. No recebimento da empresa B dará entrada na nota fiscal sob CFOP 1.949/2.949.

Quanto ao aproveitamento, gentileza verificar o Convenio ICMS 04/97

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade