x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.553

Dúvidas com o Síntegra.

Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 10:05

Bom dia queridos!
A minha dúvida é a seguinte: uma empresa compra de S.P., por esse motivo já tenho que enviar o Síntegra, por se tratar de compra fora do estado. Mas, quando eu for enviar o Síntegra, tenho que fazê-lo para os 2 estados, para R.j. e S.P.? O sistema que utlizo gera o arquivo para envio do Síntegra, e tem a opção de marcar outra UF. Se puderem me ajudar ficarei muito grata...

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 11:18

Exemplo: em 08/2012 a empresa em questão comprou do RJ e de SP, quando eu for gerar o arquivo para o envio do Síntegra tenho que marcar em Operações Interestaduais as UF's do RJ e de SP?
Grata...

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
Alexsandro F G C

Alexsandro F G C

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:11

Cleide Machado,
Verifique a legislação do estado que você se encontra. Essa questão dos Sintegras gera muita divergência de informação quanto a se enviar duas declarações ou não.

Por exemplo, aqui para o estado de Goiás, cada empresa é responsável pelo envio de seu sintegra. O período de envio vai até o último dia do mês subsequente.

É importante verificar essas informações no site da Sefaz de seu estado.
Sds

Alexsandro F.G.C.
Escrita Fiscal - Caldas Novas/GO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade