x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.767

Devolução de venda! Nota fiscal Incorreta

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:42

Recebi uma nota fiscal de retorno de mercadoria emitida 3 meses atrás.

Nota fiscal emitida errada, com valor a maior.De forma objetiva a venda foi por 10 e cara devolveu 11, não e conveniente entrar em contato com cliente solicitado essa correção.

Como devo proceder?

Dou entrada no valor descrito na nota fiscal de devolução? Ou dou entrada com valor correto?
Dando entrada na nota fiscal com o valor a maior teria que emitir uma nf de 1.949 ? E pq ?

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 19:09

Olá Saul!

Você não informou o CFOP da nota fiscal, parece ser um retorno de remessa que veio com valor à maior.

Quando é devolução de vendas, não tratamos como retorno e sim como devolução de venda.

De qualquer forma entre em contato com o cliente para solucionar a situação.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Saul

Saul

há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 14:48

O CFOP 6.202 Devolução de venda - O problema e que o cliente não quer fazer uma nova nota fiscal. E para não ter problema com cliente, estamos procurado alguma forma de aceita a nota fiscal.

Pilar da ponte de tédio

mário de Sá Carneiro
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 20:20

Saul,

O correto seria vocês não acatarem a nota, mas geralmente algumas Empresas preferem o caminho de não "ter problemas com o Cliente", gerando um novo problema para elas.

O que poderia ser feito é a entrada dessa nota incorreta, e posteriormente o faturamento de uma nota com divergência de preço, destacando apenas a diferença entre a nota de venda e a de devolução.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 07:58

Olá bom dia!

Realmente a solução para correção de nota fiscal emitida com erros é a empresa destinatária tomar a postura de não aceitação imediata da nota fiscal com recusa no verso, solicitanto a amissão de outra nota fiscal corretamente.

Se no seu caso não querem fazer desta forma, terão que aceitar a devolução à maior com prejuízo para a empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Saul

Saul

há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 08:28

Ok. Pessoal!!! Como nosso amigo diz, o comercial sempre vem em primeiro lugar , e a área fiscal existem apenas pra complica rsrsrsr
Um dia teremos o real valor rsrsr

Muito Obrigado!

Pilar da ponte de tédio

mário de Sá Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade