x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.052

Frascos, Vidros e Plasticos

MARIANA KATARINA DE OLIVEIRA SILVA

Mariana Katarina de Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:42

Bom Dia!

Estou com uma Nota pra contestar no Fronteiras, pois o produto esta enquadrado como auto peça, mas ele não é para uso automotivo, e sim frascos e tubos plasticos usados numa farmacia de manipulação.

Qual o decreto que se enquadra frascos, tubos plasticos e de vidros?

há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 10:47

Edson, Bom Dia!

Eles não são importados, estão colocados na nota com o código NCM errado, o NCM destacado na Nota é 3923.3000, e este NCM se refere a auto peças. Porém o produto é frasco Pet 140 ml, utilizados numa Farmácia de manutenção.

Katarina

EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 11:22

Mariana Katarina de Oliveira Silva,

O Código correto que deveria ter sido utilizado é 3923.2990, mas pode por favor explicar melhor seu problema?

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 11:50

O meu cliente é uma Farmacia de manipulação e ele comprou vasilhames de plásticos, que estão na nota com o NCM de autopeças.
Por conta do NCM destacado errado na Nota, veio uma cobrança de ICMS Fronteira referente a auto peças. Hoje para fazer a defesa dos fronteiras tem que dizer qual o decreto que esta sendo cobrado no Fronteiras e qual o correto a ser cobrado.
O que esta sendo cobrado eu sei, é auto peças.
Agora o correto a ser cobrado eu não sei para poder contestar, por isto o meu interesse de saber qual o decreto em que se enquadra frascos, vasilhames de plastico e vidro.

EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 12:08

O Código correto que deverá ser utilizado é 3923.2990 (outros) ou 3923.2910 (De capacidade inferior ou igual a 1.000cm).

Agora, consultando a tabela NCM neste link https://www.receita.fazenda.gov.br/publico/tipi/tipi.doc você pode ver que o código 3923.3000 refere-se à - Garrafões, garrafas, frascos e artigos semelhantes.

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade