Sheila Keli Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde!
Por favor, gostaria que alguém me esclarecesse sobre o ICMS Integral e intermediário.
Grata.
respostas 7
acessos 1.932
Sheila Keli Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde!
Por favor, gostaria que alguém me esclarecesse sobre o ICMS Integral e intermediário.
Grata.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Sheila!
Sua pergunta está um pouco genérica, poderia esclarecer um pouco mais sua dúvida e o que você já entende destes estes dois conceitos.
É uma questão universitária?
Na Legislação do ICMS confesso que não encontrei estes termos, se você puder colaborar mais, até gostaria de ter esta informação.
Sheila Keli Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde, Gilberto!
Desculpe-me se não consegui mim expressar melhor, porém aqui em Pernambuco foi publicada a portaria nº 182 de 28/09/2012 onde vem comunicando que as empresas que se enquadram no ICMS integral e no Intermediário vão ter que entregar o SEF II e com isso nos surgiu está dúvida, pois não sabemos se o ICMS Integral é o normal ou é outro tipo e no caso do ICMS Intermediário é o diferencial de alíquota como já foi citado se é outro tipo de ICMS.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Obrigado pelos esclarecimentos Sheila, estive lendo a portaria 182/2012 e confesso que é uma particularidade do Estado de Pernambuco, sua dúvida é quanto ao:
Sheila Keli Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMuito obrigada, Gilberto.
Alberto Lima
Prata DIVISÃO 1Sheila Keli Silva, também estou com essa duvida!!
Entrei na portaria 182/2012 e não consegui visualizar a RELAÇÃO DE CONTRIBUINTES OBRIGADOS A ENTREGAR OS ARQUIVOS SEF E eDoc REFERENTES AO PERÍODO FISCAL DE SETEMBRO DE 2012 EM 15 DE OUTUBRO DE 2012 .
Você sabe onde visualizo essa relação?
Sheila Keli Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde, Alberto.
A SEFA-PE liberou o anexo na terça-feira as 23:00 e você pode visualizar todas as informações necessária clicando no ícone do SEF II. Mais pelo que vi só as empresas que eles consideram de grande porte irão entregar o SEF referente a competência de setembro até o dia 15/09/2012 o restante entregará tanto a competência de setembro quanto a de outubro até o dia 15/11/2012.
Marcos.branco
Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)nesta primeira etapa a sefaz irá tratar todos os contribuintes que já são obrigados a entrega do sef (regime normal) como icms integral. posteriormente irá redefinir tal regra com as devidas especificações para o icms intermediário (perfil).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade