x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 744

Karol Castro

Karol Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 14:07

Boa Tarde,

Estou comprando um Bomba de Gasolina para uso em minha empresa, minha fornecedora é do Rio de Janeiro aliquota de 12% e entra em São Paulo, estadou onde atuo, e gostaria de verificar se Ativo Imobilizado deve ser recolhido 6% do IVA Ajustado?

Att.

Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Computação
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 14:48

olá Karol Castro, informe a NCM do produto, fica mais fácil a consulta.

Se aqui em SP for 18,00%, tem o diferencial sim.

Dependendo da atividade de sua empresa, ainda cabe o CIAP, que é uma forma de recuperar o crédito pago no ativo. Inclusive o diferencial.

Digo 'dependendo' pois a utilização do bem deve estar diretamente relacionado a sua atividade.

abraços.

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Computação
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 07:56

Bom dia.

Se for mesmo 8413.30 é 18,00%

Esse produto, no estado de SP, está obrigado a substituição tributária do ICMS, o que não deve ser problema, já que sua empresa integrará o produto ao ativo.

Na minha opnião, o diferencial de alíquotas é devido e o crédito do ICMS através do CIAP é permitido ok.

espero ter ajudado

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade