x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 537

NF de etrada (Devolução de marcadoria)

Marília Costa

Marília Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 13:56

Boa tarde prezados colegas!

Em 03/11/2010 emitimos uma NF para um cliente, a mercadoria foi enviada através de uma transportadora. Meu cliente recusou o rebimento da mercadoria e fez a ressalva no verso da minha NF constando o motivo da NF não ter sido aceita, aconteceram algumas coisas e esta NF ficou parada na Transportadora junto com as mercadorias até semana passada (02 anos depois) então a Transportadora trouxe de volta para minha empresa as mercadorias e a minha NF emitida em 03/11/2010 com a resalva no verso.

Minha pergunta é: Posso fazer uma NF de entrada para acertar meu estoque e me creditar dos impostos que recolhi na ocasião da venda destas mercadorias?
A minha dúvida é somente quanto ao tempo que esta NF ficou parada (02 anos).

Se alguem puder me dar uma opinião, ficarei grata!

Marília Costa
Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 14:19

Boa Tarde Marilia,

Bom no meu entendimento você deve emitir uma Nota Fiscal dando entrada nesta mercadoria, para que você possa fazer o creditamento do imposto que você recolheu e também entrar em contato com a Administração Fazendaria do seu municipio e pesquise se você deveria emitir uma Denuncia Espontanea informando que esta Nota estava parada e agora que você irá emitir uma devolução.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: