x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.064

Simular ICMS Contábil

Dariane Rodrigues

Dariane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 17:22

Boa tarde.
Por gentileza, tenho uma empresa do Lucro Presumido e ela é como um grupo com uma outra empresa do Simples Nacional.
Bom, a empresa do L.P. está vendendo seus produtos mais as compras está sendo feita pela empresa do S.N.
Minha pergunta...
Preciso fazer uma simulação no contábil para ver se compensa o crédito de ICMS e fazer uma nota de venda para a empresa do L.P..
Fico muito grata em uma ajuda.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 23:33

Dariane, boa noite.

O seu questionamento não ficou muito claro.

Favor ser mais clara para que os usuários tenham melhor entendimento sobre o problema apresentado e assim, tentar auxiliá-la.

Obrigado.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Dariane Rodrigues

Dariane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 08:22

Hugo, bom dia.

Me desculpe por não estar conseguindo me desenvolver, mas irei tentar.

Eu trabalho em escritório de contabilidade, tenho uma empresa do lucro presumido que faz revenda de ar condicionado. Também tenho uma outra empresa que é do mesmo dono que está no simples nacional.

A empresa do Lucro presumido está revendendo normal, mas os produtos que ela está revendendo foi comprado pela empresa do Simples nacional que também revende ar condicionado.

Preciso de ajuda para uma simulação no contábil e analisar o ICMS da nota do produto que está na empresa do Simples Nacional e depois vender para a empresa do Lucro Presumido. Mas antes de tudo quero fazer essa simulação de ICMS destacado na nota fiscal.

Obrigada pela atenção, espero ter explicado melhor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade