x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 10.874

Nota Fiscal de Doação no ramo de P. Serviços

Camila Prado

Camila Prado

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 07:27

Alguém saberia me informa como proceder para emitir nota fiscal de prestação de serviços com CFOP de doação? a empresa é de campinas -SP tetei configurar o sistema de NF-e n n consegui. Alguém saberia me orientar? nem ser quer encontrei campos para mencionar o CFOP, realmente não sei como fazer.
Desde já agradeço
Camila

Alexsandro F G C

Alexsandro F G C

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 08:28

Camila Prado,

você vai precisar adicionar produtos à esta nota?
Caso sejam os produtos feitos como doação, poderá emitir uma nota fiscal de saída (VENDA AO CONSUMIDOR) com CFOP 6.910 (o 6 indica que é interestadual a saída). Este código é para "Brinde ou doação", e neste caso não haverá tributação.

Um outro caso é adicionar produtos à nota de serviços. Mas é preciso verificar legislação específica para sua empresa.

Ou você quer dizer que o serviço prestado irá ser doação?
Atte,
Alexsandro

Alexsandro F.G.C.
Escrita Fiscal - Caldas Novas/GO
Camila Prado

Camila Prado

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 08:46

Obrigada pela ajuda Alexsandro.

Exatamente, a empresa é uma prestadora de serviços, tendo apenas essa atividade. e a Nota a ser emitida é para municipio do mesmo estado. porém como é nota fiscal eletrônica, não consigui até o presente momento encontrar um campo para alterar o CFOP? caso eu encontri pois estou no sistema agora tentando parametrizar posso usar este cód q me informou mesmo sendo do mesmo estado, ou utilizo o 5.910.

Desde já agradeço sua atenção

Alexsandro F G C

Alexsandro F G C

há 12 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 08:50

Bom dia Camila,
no mesmo estado use sempre o 5 para saídas ou prestações de serviços. Use o 6 somente se for entre estados.
Mas por sua empresa ser prestadora de serviços uma dica é tirar uma NOTA FISCAL AVULSA, que pode ser pedida na Sefaz.

Como a legislação de São Paulo é um pouco diferente daqui do estado de Goiás, recomendo pesquisar ou até mesmo entrar em contato com os órgãos de seu estado.
Desculpa a demora em responder.
Sds

Alexsandro F.G.C.
Sydney Barbosa da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:09

Boa tarde pessoal!

Meu problema não é no ramo de serviços, mas é uma dúvida semelhante a uma saída por doação ou bonificação. (eu acho)

Uma empresa do SN que vende peças e acessórios para motos em geral comprou R$ 3.200,00 de mercadoria, essa mercadoria é destinada ao filho do proprietário, que no caso é equipamentos para ele participar de competições de motocross, esta mercadoria não pode ser considerada para uso e consumo correto?

No caso a empresa teria que lançar a entrada normalmente como compra para comercialização 2403 e dar saída como 5910 (doação ou brinde)?

Agradeço caso possam me auxiliar.

Sydney.

Alexsandro F G C

Alexsandro F G C

há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 13:47

Sydney, acredito que o caso mais correto é por doação ou brinde, já que provavelmente esses produtos não serão revendidos à ele.
E não se enquadram em bonificação, pois não houve compra de produtos para outros serem bonificados.
Assim, pode ser utilizado para entrada o 2.403, já que autopeças é cobrado ICMS por substituição tributária, e saída 5.910 como doação ou brinde.
Abraço

Alexsandro F.G.C.

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 13:56

Olá, boa tarde Alexsandro.

Primeiramente quero agradecer a ajuda.

Eu penso o mesmo que você, uma entrada 2403 e uma saída 5910 conforme havia mencionado anteriormente, mas queria confirmar com alguém.

Obrigado novamente, sua resposta é de grande ajuda.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade