x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 14.362

Vias da nota fiscal

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 17 anos Sábado | 22 setembro 2007 | 00:03

Caros amigos,

Estou fazendo a emissão de nota fiscal de serviços (município do RJ) e no talão há 3 vias, a branca fica com o tomador de serviços e ficam faltando duas vias uma rosa e uma verde. Qual deve ficar no talão e qual deve ir para a contabilidade? E o canhoto assinado pelo tomador fica anexado a qual via, talão ou contabilidade?

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 23 setembro 2007 | 13:55

Olá Marcelo, eu de novo!!!!

Bem, não estou lembrando agora do destino das vias, mas se não estou enganado, no canto superior direito da nota vem dizendo isto, geralmente é a 3º via que fica fixa no talão.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 17 anos Domingo | 23 setembro 2007 | 14:07

Caro Luiz José,

Você está em todas, hein...rsrs. Já estou pensando seriamente em lhe dar um percentual da minha empresa...rsrs.

Ainda bem que existem pessoas como você nete forum, prontas a ajudar os outros. Obrigado pela dica, é isso mesmo na nota tem um 3º via no canto superior. E quanto ao canhoto assinado pelo tomador, fica anexado a esta via do talão?

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 23 setembro 2007 | 14:23

E quanto ao canhoto assinado pelo tomador, fica anexado a esta via do talão?

Pois é Marcelo, esqueci de dar a resposta completa, rss. é idade... mas é isso mesmo, o recibo fica grampeado na via fixa do talão.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
MARCELO PEREIRA PERILLO

Marcelo Pereira Perillo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 11:22

Edilaine, bom dia.
Aconteceu-me um fato mais ou menos parecido com este, a 1º via veio toda rasurada e desconfigurada, o que fiz, foi simplesmente cancelar a nf. e relatar o fato no livro Termo de Ocorrências.
Está foi a alternativa mais correta que encontrei, acaso algum colega do forum tenha outra alternativa.... aprenderemos mais uma.
Boa sorte.

Marcelo Perillo
MARCELO PEREIRA PERILLO

Marcelo Pereira Perillo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 11:56

Edilaine, que vc no caso pode fazer é levar o livro Termo de Ocorrência juntamente com o talão de Nfs e solicitar um protocolo do orgão competente ( Prefeitura ou Estado ). Se no caso veio faltando a 1º via, vc tera como comprovar, pois não houve o destaque da referida Nf.
abraços.

Marcelo Perillo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade