Arliones Hoeller Jr.
Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Olá pessoal!
Primeiramente, tenho que dizer que não sou contador: sou um engenheiro que está tendo problemas para fabricar algumas placas eletrônicas para meu projeto de doutorado. Logo, assumam que eu posso estar falando besteiras no que escrevo abaixo. Já peço desculpas antecipadas por isso.
Por questões relacionadas à fonte de financiamento do meu projeto de doutorado, eu preciso comprar os serviços de industrialização como PF.
Segundo as empresas que contatei, este é um serviço de industrialização. Eu já comprei todos os insumos necessários a esta industrialização. Estas compras foram feitas como PF (no meu CPF). Para que a empresa que eu pretendo contratar realize o serviço de montagem das placas, eu preciso:
1) emitir uma NF de remessa para industrialização (CFOP 5901);
2) receber uma NFs de retorno de industrialização (CFOPs 5902 e 5903);
3) receber uma NF de "industrialização efetuada para outra Empresa" (CFOP 5124).
As questões são:
1) Como PF, eu não posso emitir a NF com CFOP 5901, certo? Neste caso, como eu transfiro os insumos que estão comigo para a empresa prestadora do serviço?
2) As empresas alegam que o serviço de industrialização não pode ser prestado para PF, isso procede?
3) Não tenho o objetivo de revender os produtos que estou industrializando. Eles serão utilizados por mim e por alguns colegas em projetos de pesquisa. Será que a abordagem de tratar isto como uma industrialização procede se o meu objetivo final não é a comercialização?
Quaisquer comentários são apreciados.
Obrigado!
Arliones.