Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 489

Dúvida: Iss em São Paulo

Leticia Matos

Leticia Matos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 09:25

Bom dia!!!!

Tenho a seguinte dúvida: Tenho um cliente prestador de serviços de Limeira, porém ele prestará serviços em São Paulo. Levando em conta que essa empresa é Simples Nacional, gostaria de saber se neste caso ocorrerá a duplicidade de ISS! Ou seja, meu cliente já irá pagar o ISS dentro do DAS, para a prefeitura de Limeira...ele também terá que pagar o ISS de São Paulo? Ele terá que pagar duas vezes? Como isso se procede? Preciso também de informações de como colocar que já houve a retenção para o município de São Paulo, se este for o caso. Preciso inscrever o meu cliente na Prefeitura de São Paulo, para que não ocorra a duplicidade?

Grata desde já!

tenho um cliente que presta serviços de teleatendimento e televendas para a outra empresa, esta tomadora de serviços desconta do prestador 1,5 % do valor da nota fiscal, mas o prestador é simples nacional, como compensar este valor dentro do DAS.
Jacqueline Martins de Oliveira

Jacqueline Martins de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 13:27

Letícia,

Há duas situações de retenção no município de São Paulo:

1) Todo pretador de serviço de fora do município de São Paulo precisa ter cadastro na prefeitura de SP. Acesse o link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/cpom/

2) Tomador de serviço localizado em São Paulo é responsável tributário em algumas situações. Acesse o link: www.prefeitura.sp.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade