x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.842

Aliquota de ICMS - Estado de SP

Cristina Maffeis

Cristina Maffeis

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Contas
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 08:10

Bom dia! Somos uma revenda de produtos de Informática, NÃO SOMOS OPTANTE DO SIMPLES, estamos tendo alguns problemas com clientes nas emissão das notas fiscais. Tem produto que tem ICMS 18% e o cliente pede a BASE LEGAL em que o fabricante aplica essa aliquota, peço essa informação ao distribuidor e o mesmo informa que a aliquota e conforme a NCM do produto. Existe alguma tabela onde tenha as inforamções de Aliquota conforme a NCM e a informação tambem das Bases Legais?

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 09:14

Cristina Maffeis, bom dia!

A alíquota de determinado produto pode ser consultada no Artigo 52 a 56-B do RICMS/00.

Artigo 52 - As alíquotas do imposto, salvo exceções previstas nos artigos 53, 54, 55 e 56-B, são:

I - nas operações ou prestações internas, ainda que iniciadas no exterior, 18% (dezoito por cento);

Os produtos que não se encontram nos Artigos 53, 54, 55 e 56-B são 18%.

Att.

Otávio C. Freitas
Cristina Maffeis

Cristina Maffeis

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Contas
há 12 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 09:23

Otávio, bom dia!
Muito obrigado pelas informações.
Tenho mais uma dúvida. Em 2007 foi lançada uma Lei n°12785 que REDUZ o ICMS para Produtos de Informática, quando devo considerar essa redução? Se eu compro um produto de um distribuidor do RJ com 12% (destacado na nota) tenho que emitir a nota para meu cliente com os mesmos 12% , certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade