Cláudia Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Secretáriacomo emitir uma nota de entrada? usa o CFOP2202?meu cliente quer devolver alguns produtos e não pode emitir nota fiscal porque é associação! como procedo pra emitir uma nota de entrada?
respostas 10
acessos 993
Cláudia Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Secretáriacomo emitir uma nota de entrada? usa o CFOP2202?meu cliente quer devolver alguns produtos e não pode emitir nota fiscal porque é associação! como procedo pra emitir uma nota de entrada?
Cinthia Almeida
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)É nota fiscal eletrônica?
Caso seja, deverá marcar a opção "ENTRADA" no momento em que for emitir a Nota Fiscal.
O CFOP de devolução é 1202 para devolução de venda para comercialização (Operacões Internas) e 2202 para devolução de venda para comercialização (Operacões Interestaduais).
Cláudia Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Secretáriasim é interestaduais, o emitente e o destinatário vai ser eu?
Cláudia Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Secretáriano o que coloco no nome natureza de operação?
Lucas Inácio
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioA operação de devolução, de conformidade com a legislação, objetiva anular os efeitos da operação de compra. Desse modo, deve-se proceder observando o mesmo tratamento tributário vigente à época da saída da mercadoria do estabelecimento fornecedor, ou seja, a Nota Fiscal de devolução sempre deve se emitida da mesma forma com que foi a Nota Fiscal de origem.
Portanto, o destinatario vai ser o mesmo que saiu na nota fiscal de saida.
Obs: Como a sua empresa vai emitir essa entrada, o cliente tem que fazer uma resalva no verso da nota os motivos que o levaram a recusa da mesma, datar e assinar.
Cinthia Almeida
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)O Destinatário será a Associação, e voce deverá mencionar no campo Informações Adicionais o número e data da Nota Fiscal de saída.
Natureza da Operação: Devolução de Venda de Mercadoria para Comercialização.
Cláudia Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Secretáriao que eu tenho que colocar nas informações adicionais um exemplo e é no campo do fisco ou contribuinte??
Lucas Inácio
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioCláudia Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Secretáriasim e o campo é do fisco ou contribuinte que devo colocar essas informações adicionais?
Cinthia Almeida
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Campo: Informações Adicionais do Contribuinte.
Hugo Leonardo Buriti da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia! alguém pode mim ajudar, meu patrão comprou várias mercadorias para revenda em são paulo e trouxe algumas com consigo,as notas que ele trouxe não passaram pelo o posto fiscal para com isso ser gerado um dae,mas,no sistema do sefaz-pe tem como informar essas notas mas nele pede o icms devido das mercadorias e esse icms não estão nas notas. alguém pode dizer como faço esse calculo?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade