x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.532

Supermercados - RPA

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2007 | 09:07

Bom dia, por gentileza, alguém que trabalhe com supermercados no regime de RPA poderia me auxiliar?Temos uma empresa desse ramo que não conseguiu ficar no super simples, o problema é q não me lembro mais como se faz RPA supermercados (trabalhei com 1 em 1988) como devo fazer as saídas já que existem tantas red. bc, isenções, alíquotas diferentes e as entradas posso lançar as notas como elas chegam pra mim normalmente?, agradeço se alguém puder me ajudar.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Roseli

Roseli

há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 13:27

Boa tarde, por gentileza, gostaria que alguém que trabalhe na área fiscal e que tenha empresa ramo supermercado, que entre em contato se possível pelo meu e-mail (disponível perfil).É que estou confusa em relação aos lançamentos, gostaria de trocar informações com pessoas que fazem os lançamento...até mais e obrigada

Chico Xavier
Roseli

Roseli

há 17 anos Terça-Feira | 9 outubro 2007 | 10:22

Bom dia Jonas,

É o seguinte, estou com um supermercado pra fazer acerto de lançamento ref. mês 07,08 e agora 09/2007.Ele era Simples EPP no estado e descobri agora passou pra RPA/lucro presumido, mas eu não sei como se faz esse fechamento!!
As entradas eu devo lançar com crédito do icms que vem destacado nas nfs e as saídas?a empresa usa ECF, ela tem que separar a vendas por alíquotas??
Em 88 qdo comecei a trabalhar, eu tinha um supermercado RPA e lembro (não muito bem) que era um fechamento super complicado.
Não sei se estou explicando corretamente, mas a minha maior dúvida é qto ao fechamento do ICMS, os impostos federais ok.

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade