Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.230

CORRETORA DE SEGUROS

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2007 | 10:35

BOM DIA SRs. CONSULTORES(AS).

ACABEI DE REGISTRAR UMA EMPRESA DE CORRETORA DE SEGUROS, JÁ ESTA REGISTRADA NO CNPJ, JUNTA COML., PREFEITURA, NESSE CASO JA QUE É PRESTADORA DE SERVIÇOS NÃO ENQUADRA NO SEFAZ!!!!

TEM ALGUM OUTRO ORGÃO QUE TENHO QUE ENQUADRAR ESSA EMPRESA????

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2007 | 11:48

As empresas corretoras de seguros necessitam de prévia autorização da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

há 17 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2007 | 14:54

Luiz José.....

Na verdade eu queria saber era à respeito desta Superintendencia mesmo; so que nao sabia como procurar; como que eu faço para saber se esta Empresa Autorizada???

Desde já agradeço por sua atenção!!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2007 | 16:19

Se você ainda não fez o cadastrado da empresa na SUSEP, faça aqui http://www.susep.gov.br/downloads.asp aproveite e veja as perguntas e resposta para tirar suas dúvidas, se existirem é claro.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 16:11

LUIZ JOSÉ; Desculpe-me minha insistencia....

A Socia/Administradora, (Corretora); ela está cadastrada no SUSEP!!!!

nesse caso a Empresa tambem tem que está cadastrada no SUSEP??? e como eu faço para conferir se a Empresa está cadastrada no SUSEP???

(FIZ UMA TENTATIVA DE TIRAR UMA CERTIDAO DA EMPRESA NO SUSEP E NAO SAIU)...

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 30 setembro 2007 | 19:10

Boa noite Cleidival.

A empresa também necessita estar cadastrada na SUSEP, porque são duas pessoas diferentes, a sócia na condição de corretora pessoa fisica deve ter sua inscrição na SUSEP a empresa na condição de corretora pessoa juridica também deve ter sua inscrição própria. Por isso que você não consegue tirar a certidãoda empresa.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade