x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 569

NF para retorno de serviço

Edimar Ferreira

Edimar Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Eletrônica
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:27

Bom dia. Tenho uma empresa de prestação de serviços eletrônicos. Tenho clientes que enviam os aparelhos para conserto com NF de remessa para serviços. Alguns usam NF própria como entrada dando retorno. Outros eu tenho que enviar por transportadora e elas não aceitam minha NF de prestação de serviços. Como devo proceder para enviar os aparelhos de volta? Obrigado

Otávio Moreira Alves

Otávio Moreira Alves

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:42

Bom dia!

Acredito que sua empresa deverá procurar a secretaria de fazenda da sua região para solicitar, a nota fiscal avulsa, levando a nota fiscal de recebimento do material para conserto ou solicitar a inscrão estadual, informar que trata de prestador de serviço que precisa de nota fiscal para efeito de transporte.

Att

Otávio Alves

Edimar Ferreira

Edimar Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Eletrônica
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 09:08

Otávio bom dia. Muito obrigado pela resposta. Realmente o procedimento era este de ir até a AF pegar a guia pagar e retirar a nota avulsa. Só que agora é pelo site da AF e está quase sempre sem acesso, lento e cansativo. Queria uma solução mais fácil e rápida. Já tentei mudar para NF combinada, mas está difício adquirir a Inscr. Est. É muita burocracia para quem quer fazer tudo certinho. Abraços Edimar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade