x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.032

NF-e de material para cliente final

Michele Tatsua

Michele Tatsua

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Comercial
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 12:04

boa tarde ,tenho uma empresa registrada pelo mei ,presto serviços de instalação e manutenção de aparelhos de segurança residencial e empresarial ,então preciso emitir uma nf-e de serviços e de materiais(pois uso materiais novos na instalação).
a nf-e de serviços a prefeitura do meu municipio autorizou e já posso emitir.
fui até o posto fiscal da secretaria da fazenda e la me deram uma senha para que assim eu possa me credenciar e depois conseguir emitir a nf-e de produtos ,mas só que quando começo o credenciamento ,lá pede para que eu assinale uma opção de atividade exercida ,mas só que a atividade que estou registrada não consta lá.
meu cnae é 4742-3/00 (comercio varejista de material elétrico) ,eu devo assinalar que opção neste caso?
tem um outro jeito de tirar esta nf de material?
por favor me ajudem.

obrigada.
att,
michele.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 13:44

Michele, não sei como funciona para MEI o pedido de nota fiscal em formulário, para empresas é via internet onde se faz o pedido da AIDF.
A de serviços é da prefeitura, onde cada uma tem sua legislação, a de papel será do estado, que é outra legislação, não tem problema.

Michele Tatsua

Michele Tatsua

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Comercial
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 19:56

Jenny P obrigada ,pelos esclarecimentos das dúvidas.
E realmente só posso emitir a NF de formulário (no caso de venda de materiais).
Já fiz meu pedido de AIDF e me autorizaram a emitir ,a gráfica vai confeccioná-las.
Mas tenho mais uma dúvida ,como sou MEI tenho que declarar essas notas de formulário?Como faço essa declaração?

Desde já agradeço.

Obrigada.

Att,
Michele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: