Karen Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidaderespostas 5
acessos 5.393
Karen Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeGustavo Cremonezi
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeExplique melhor sua dúvida, mas creio que esteja falando sobre o CST 50, mas detalhe um pouco mais para que possamos tentar ajudar.
Obrigado.
Karen Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeRaphael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Karen Pinheiro,
A mercadoria que seu cliente devolveu, será revendida?
Você tem receita interna, não tributada e de exportação?
Então, você tem que vincular o seu crédito, ao tipo de receita que sua mercadoria lhe da, ou seja, será necessário vincular o seu tipo de crédito da devolução de acordo com a tabela 4.3.3 e 4.3.4 encontrado no sitio do SPED no endereço http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/tabela-codigos/tabelas-de-codigos.htm.
Karen Pinheiro
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeRaphael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Então Karen Pinheiro, não posso lhe afirmar com certeza, mas como vendeu este produto com cst 01 (Alíquota Básica Mercado interno), provavelmente a entrada deverá ser feita com CST 50, pois você vai aproveitar os créditos.
Esses CSTs de entrada tem que ser preenchidos pensando na finalidade de venda da sua mercadoria ou produto, ou seja, sempre o seu tipo de crédito tem que ser vinculado ao tipo de receita.
Tome cuidado, por que esses dados influenciarão diretamente no preenchimento da sua DACON, que tem que estar sempre de acordo com o EFD-Contribuições.
Tome muito cuidado na utilização de códigos cuja a descrição sejam "Outras entradas" ou "outras operações" assim como o CST 98 e 99, pois esses serão créditos que não vão estar vinculados a nada, e posteriormente podem vir, muito provavelmente, a ser alvo de notificações pela SRFB.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade