x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.578

Daniela Borges

Daniela Borges

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:06

Boa tarde, pessoal!
Gostaria que vocês me ajudassem, se possível, pois não encontro a resposta p/ minha dúvida em lugar algum. Eis a questão:
Tenho um cliente que emite NF-e p/ pessoa jurídica. Esse mesmo cliente também efetua vendas p/ pessoa física, e, nesse caso, emite Nota Fiscal de venda a consumidor (Série D). Me corrijam se eu estiver enganada, mas de acordo com a legislação de MG, o Sintegra, tratando-se de NF-e, deve ser feito constando os dados dos produtos, gerando assim o Registro 54, correto?
Até aí, tudo bem. Mas e pra quem emite NF-e e nota fiscal série D? Será que é preciso lançar manualmente as nf série D, incluindo produto por produto, ou é aceitável que se transmita o Sintegra somente com o valor total (Somente das NF série D, das NF-e sei que é necessário gerar o Registro 54)?

Daniela Ferreira Borges
Spaço Contabil
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 11:36

Bom dia!

No caso a empresa não deveria emitir cupom fiscal (ECF)?

legislação pertinente a arquivos eletrônicos é tratado pelo Convênio ICMS 57/95 e alterações e pelo Anexo VII ao Regulamento de ICMS do Estado de Minas Gerais. Acesse
www.fazenda.mg.gov.br

de uma olhada aqui também:
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ped/duvidas_frequentes/

espero que ajude!

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 13:41

Boa tarde colegas !

Surgiu uma dúvida quanto ao Sintegra dos Optantes pelo Simples Nacional, emissor de cupom fiscal e obrigado a entregar arquivo MFD. No caso, essas PJ's no arquivo sintegra devem gerar dados das notas fiscais de entradas também ? Eu entendo que sim, devem entregar as entradas, como temos feito aqui no Rio de Janeiro, mas o suporte tecnico levantou a questão ao meu cliente.

Estou no Rio de Janeiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade