x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 710

Preenchimento de Nota Fiscal Eletrônica

UIARA BITENCOURT FERREIRA

Uiara Bitencourt Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 12:11

Bom dia!!!
Trabalho com uma empresa que é distribuidora de cestas básicas. Estou com dúvida em relação ao preenchimento da nota fiscal eletrônica pq nunca fiz. Tenho dúvida em relação ao CFOP, e na descrição dos produtos, se coloco: somente "cesta básica" ou se descrevo os produtos que estão na cesta.
Essa empresa é optante pelo simples e é do estado do Rio de Janeiro. Alguém sabe me auxiliar?!

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 15:31

No caso de revenda de Cestas Básicas, você utilizará o CFOP 5102 Venda de Mercadoria (Operações Internas) e 6102 (Operações Interestaduais).

Descrição: Cesta Básica, pois descrevendo cada produto deverá obedecer a classificação tributária especifica de cada um deles.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: