x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 5.316

Andrea Passos

Andrea Passos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:32

Boa tarde

Estou enviando arquivo sintegra, e comecei agora trabalhar com empresa inscrita no estado. Minha pergunta é:

Qual CFOP que utilizo para escrituração de notas fiscais de compra de outro estado.

Desde já agradeço

Andrea Passos

Andrea Passos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:51

obrigada Lucas a destinação é para revenda, ou seja meu cliente comprou produtos para revender para consumidor final, e tb gostaria de saber se há distinção do CFOP qdo for Subst.tributaria.

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:55

Boa tarde Andrea.
Como nosso amigo disse acima, você tem que olhar a finalidade da mercadoria, como é uma compra, você pode industrializá-la (2101), revendê-la (2102), ser de uso e consumo seu (2556) e se for substituição tributária (2407).

Att.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Afonso Farias Barros Silva Filho

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 10:09

Estou lançando umas notas de entrada de uma lanchonete e estou em dúvida do CFOP a usar... na nota do fornecedor(saída) tá o 5101, mas na entrada vai ser 1101 ou 1102?

Outro caso, NF tbm de entrada com CFOP 5405, no lançamento qual CFOP? 1401 ou 1403?

Sempre posso seguir o q vier expresso na NFs, por exemplo na nota tá 5102 então devo lançar 1102?

Lanchonete é tida como industria?

Os produtos comprados nesses casos(exemplos) é peito de frango congelado e "apresuntado" respectivamente, ele num vai revender isso, vai industrializar, fazer sanduíche, pizza e tal. E aí, como fica?

E no que resultaria se fosse lançado errado, quais são as implicações de lançamento errado de CFOP?

Desd já, agradeço!

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 10:42

Bom dia Afonso,

Lanchonete é caracterizada como varejista no ramo de alimentos.

Dessa forma, as compras para revenda deverão seguir os seguintes critérios:

1.102 - Compra para revenda

1.403 - Compra para revenda, com produto sujeito à Substituição Tributária.

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 12:02

Oi Afonso,

No caso desses materiais, escriture como uso e consumo. Tais produtos só seriam para revenda, em estabelecimentos como supermercados,distribuidoras de alimentos e etc.

No seu caso, você não revende os produtos, os mesmos são utilizados por seus clientes.

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 12:20

Mas no final das contas esse raciocínio aí num deveria servir tbm para os outros produtos( presunto, mussarela e etc), q tbm não são revendidos mas consumidos pelos clientes?

E a manteiga, o katchup tanto podem ser usados direto pelos clientes como já no próprio preparo do sanduíche, pizza e por aí vai... não dá para dividir, certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade