Andrea Passos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 11
acessos 5.316
Andrea Passos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Lucas Teles
Prata DIVISÃO 3Oi Andrea,
Depende da destinação da mercadoria.
Por exemplo, se for compra para revenda, a CFOP é 2.102. Uso e consumo 2.556.
Informe a destinação, caso não seja uma das que eu citei acima, que lhe informo a CFOP.
Andrea Passos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
obrigada Lucas a destinação é para revenda, ou seja meu cliente comprou produtos para revender para consumidor final, e tb gostaria de saber se há distinção do CFOP qdo for Subst.tributaria.
Giordanno Bruno Vital da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde Andrea.
Como nosso amigo disse acima, você tem que olhar a finalidade da mercadoria, como é uma compra, você pode industrializá-la (2101), revendê-la (2102), ser de uso e consumo seu (2556) e se for substituição tributária (2407).
Att.
Lucas Teles
Prata DIVISÃO 3Oi Andrea,
No seu caso, que é compra para revenda, se a mercadoria estiver sujeita à Substituição Tributária, a CFOP correta é 2.403.
A CFOP informado por nosso colega, Giordano, é referente à compra para uso e consumo (2.407).
Andrea Passos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Valeu Giordanno a mercadoria é para revenda.
obrigada
Afonso Farias Barros Silva Filho
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou lançando umas notas de entrada de uma lanchonete e estou em dúvida do CFOP a usar... na nota do fornecedor(saída) tá o 5101, mas na entrada vai ser 1101 ou 1102?
Outro caso, NF tbm de entrada com CFOP 5405, no lançamento qual CFOP? 1401 ou 1403?
Sempre posso seguir o q vier expresso na NFs, por exemplo na nota tá 5102 então devo lançar 1102?
Lanchonete é tida como industria?
Os produtos comprados nesses casos(exemplos) é peito de frango congelado e "apresuntado" respectivamente, ele num vai revender isso, vai industrializar, fazer sanduíche, pizza e tal. E aí, como fica?
E no que resultaria se fosse lançado errado, quais são as implicações de lançamento errado de CFOP?
Desd já, agradeço!
Lucas Teles
Prata DIVISÃO 3Bom dia Afonso,
Lanchonete é caracterizada como varejista no ramo de alimentos.
Dessa forma, as compras para revenda deverão seguir os seguintes critérios:
1.102 - Compra para revenda
1.403 - Compra para revenda, com produto sujeito à Substituição Tributária.
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado.
Mesmo produtos como manteiga, katchup, etc deverão ser lançados como revenda(1102 ou 1403), nunca como para industrialização(1101 ou 1401), nem como consumo(1556), correto?
Lucas Teles
Prata DIVISÃO 3Oi Afonso,
No caso desses materiais, escriture como uso e consumo. Tais produtos só seriam para revenda, em estabelecimentos como supermercados,distribuidoras de alimentos e etc.
No seu caso, você não revende os produtos, os mesmos são utilizados por seus clientes.
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Mas no final das contas esse raciocínio aí num deveria servir tbm para os outros produtos( presunto, mussarela e etc), q tbm não são revendidos mas consumidos pelos clientes?
E a manteiga, o katchup tanto podem ser usados direto pelos clientes como já no próprio preparo do sanduíche, pizza e por aí vai... não dá para dividir, certo?
Lucas Teles
Prata DIVISÃO 3Essa é uma questão polêmica, aqui no escritório, tratamos esses materiais como uso e consumo.
Mas para você ter uma segurança maior, busque um parecer junto à SEFAZ do seu estado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade