x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 26.288

Emissão Nota Fiscal Entrada

Adriana Figueiredo

Adriana Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 14:48

Boa tarde!

Uma empresa está precisando emitir uma nota fiscal de entrada. A empresa vai adquirir um computador usado de uma pessoa física que não possue a nota fiscal de aquisição da mercadoria, somente tem um recibo. A empresa pode emitir a nota fiscal de entrada deste bem para o Imobilizado normalmente, sem destaque de ICMS, somente com o nome e o CPF da pessoa física?
Agradeço a atenção e a coloboração de vocês.

Adriana

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 15:16

Olá, Adriana: Deverá ser emitida nota fiscal de entrada na aquisição de qualquer mercadoria adquirida de pessoa física, inclusive ativo fixo.
Natureza de Operação: 1.551 - Compra de ativo imobilizado (dentro do Estado)
2.551 - Compra de ativo imobilizado (fora do Estado)
3.551 - Compra de ativo imobilizado (exterior)
Sem destaque dos impostos.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
CLAUDIA

Claudia

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 09:56

Bom Dia,

Estou com dúvida em relação a emisão de Nota Fiscal para Pessoa Jurídica, adquirimos Ativo permanente de Pessoa Jurídica, porém ela não quer emitir Nota Fiscal de Saída dela.

Nós como Pessoa Jurídica não poderiamos emitir nota fiscal entrada, isso é o correto?

Dese já Obrigada.

Edna Mara Inácio da Silva

Edna Mara Inácio da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 16:36

Cláudia,

A pessoa jurídica com obrigatóriedade de emissão de documento fiscal quando vende um ativo deve emitir nota de saída, ela precisa dar baixa neste ativo, o que ocorre apenas com a emissão de nota fiscal no caso de venda.

Você não poderá emitir a nota se caso ela tiver atividade que a obrigue emitir documento fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade