x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.744

NOTA FISCAL PAULISTA

Marcelo Luiz do Nascimento

Marcelo Luiz do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 20:16

Caros Amigos ,
Tenho este problema tambem do erro 999 - não catalogado .
Pude notar que quando excluo os registros de Notas Fiscais Canceladas ( dentro do arquivo gerado - txt ) este erro não aparece mais .
Este arquivo tinha outros erros que estou solucionando , mas , o de nº 999 desapareceu .

Vou fazer um teste de lançar as Notas Fiscais Canceladas diretamente no programa TD-REDF com apenas um registro de produtos com um valor de R$ 1,00 ( já tentei com R$ 0,00 e não deu certo ) como Nota Fiscal de vendanormal .

Após este registro , vou enviar meu arquivo gerado pelo meu programa de escrita fiscal ( CUCA FRESCA ) contendo as notas fiscais canceladas , para que haja um registro normal anterior ao de cancelamento.

Vou testar e retorno assim que possivel .

Peço a quem quizer testar tambem de retornar de deu certo ou ão , ok ?!?!?

Um abraço a todos eboa sorte .

Marcelo Nascimento

ROSE SANTOS

Rose Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 23:04

Oi Marcelo fiz o teste viu, enviei o arquivo com as canceladas ocorreu o erro 999, fui no bloco de notas e exclui as canceladas o arquivo transmitiu normalmente..


Mas agora o arquivo foi sem as canceladas, rsrsrssr
sera que eu posso digitar no programa, que complicado né

Marcelo Luiz do Nascimento

Marcelo Luiz do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 08:38

Bom dia Rose ,
Pode digitar diretamente no TD-REDF .
Só que voce terá que digita-la como normal ( ou seja venda , remessa , devolução , etc... ) e depois cancela-la .
Eu já digitei minhas Notas Fiscais Canceladas como Normal , e , agora vou tentar cancela-las enviando o arquivo txt contendo todas as NF's ( normais e canceladas ) para ver se a SEFAZ aceita .
Retorno assim que possível .
Um abraço
Marcelo

Daniel Henrique da Silva

Daniel Henrique da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 08:57

Bom dia a todos,

será que alguém pode me ajudar,

quando vou transmitir o arquivo, me volta a messagem com com erro de cabeçalho erro 225
como resolver esse erro, sendo que, quando vou validar ele valida com sucesso,

grato,

daniel

Marcelo Luiz do Nascimento

Marcelo Luiz do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 09:05

Bom dia a todos ,
Consegui enviar o arquivo contendo as NF's modelo 1 ou 1A .
O Erro 999 - Erro não catalogado se refere as informações de Notas FIscais Canceladas .
Para resolver este problema :
1 - Digite as NF's canceladas diretamente no programa TD-REDF como Notas Fiscais emitidas normalmente ( neste caso digitei com valor de R$ 1,00 ou R$ 0,01 pois o sistema recusa os campos totalmente zerados ) ;
2 - Crie o vosso arquivo txt contendo as informações de todas as NF's a serem declaradas ( inclusive as canceladas ) .

Este erro de nº 999 não aparecerá mais .

Abraço a todos

Marcelo Nascimento

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 09:18

Bom dia

Mesmo digitando diretamente no aplicativo as notas fiscais Modelo 1, o arquivo não valida acusando o erro 999.

Com vocês ocorre o mesmo?

Abraços

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
SUELLEN MARTINS

Suellen Martins

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 09:40

bom dia a todos, estou com uma dúvida, gostaria de saber se terei que registrar no TD-REDF todas as nf fiscais entradas e saídas, se alguem puder me ajudar.
obrigada.

Suellen Martins

Suellen Martins
GISELE GONÇALVES DE JESUS SANTA CLARA

Gisele Gonçalves de Jesus Santa Clara

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 10:20

Tenho uma duvida com relação as Notas Fiscais Modelo 1 conjugadas. Algumas notas fiscais do mês não há movimentação de venda, somente de serviço. Não entendo como farei para enviar o arquivo com as mesmas? Ou posso pular a numeração destas e enviar somente as notas fiscais conjugadas que tenham a descrição das vendas?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 13:25

Rosane, qto ao horario, meu programa logo após eu gravar uma nf abre a tela de horario sim + é automatico e eu transmito normal ok
Abraços
Rosane ou alguém por favor me ajude, a transmissão do REDF das RPAs deve ser feita até 4 dias após a emissão da NF para as de valor acima de 1.000,00 correto?
Vou transmitir as notas acima de 1.000,00 , ai no final do mes, vou lançar todas as nfs , concorda q qdo eu transmitir meu arquivo, vão constar as notas q eu ja enviei q no caso são as acima de 1.000,00, vcs ja passaram por este processo, será q o TREDF vai aceitar e não vai dar duplicidade de notas?
No aguardo Abraços

Inês Zanotti
Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 14:48

Boa tarde

Os clientes estão conseguindo transmitir....

Realmente era o problema de Notas Canceladas, o erro 9999, agora envio a Nota como normal e depois envio o cancelamento.

Agradeço a todos que ajudaram mais nesse problema do TD-REDF.

Vamos para o próximo.

Abraços

Ernani

cida

Cida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sábado | 23 fevereiro 2008 | 13:14

Bom tarde

Estou com mesmo problema

Mesmo digitando diretamente no aplicativo as notas fiscais Modelo 1, o arquivo não valida acusando o erro 999.

Abraços

Tania Barbosa de Souza Bombonatti

Tania Barbosa de Souza Bombonatti

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 12:13

Ernani Marcelino

Também estou com o problema 999 erro nao catalogado. No meu arquivo ja nao esotu enviando as notas canceladas, mas o erro continua. Fiz um teste enviando somente uma nota e o erro continua.

Voce conseguiu mesmo resolver o problema.

O meu cliente ja havia enviado notas até o dia 12/02 gerado com sucesso, ele fez um teste e retransmitiu o arquivo e agora aparece este erro. Isto ocorreu depois

Tania Barbosa de Souza Bombonatti

Tania Barbosa de Souza Bombonatti

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 13:10

Ernani Marcelino

Também estou com o problema 999 erro nao catalogado. No meu arquivo ja nao esotu enviando as notas canceladas, mas o erro continua. Fiz um teste enviando somente uma nota e o erro continua.

Voce conseguiu mesmo resolver o problema.

O meu cliente ja havia enviado notas até o dia 12/02 gerado com sucesso, ele fez um teste e retransmitiu o arquivo e agora aparece este erro. Isto ocorreu depois que a versao mudou
(10.0.5).

Por favor estou aguardando um retorno, grata

Tania

ROSE SANTOS

Rose Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 13:16

PRORROGARAM O PRAZO É MOLE!!!!


LEGISLAÇÃO ESTADUAL - SP


CAT - Portaria nº 14/2008
22/02/2008

port14-2008- CAT - SP - ICMS - REDF - REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTO FISCAL - PRAZO - CONDIÇÃO - CONTRIBUINTE - ALTERAÇÃO

PORTARIA CAT Nº 14, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2008

DO-SP 22.02.2008

Altera a Portaria CAT 85/07, de 4-9-2007, e prorroga o prazo para o contribuinte registrar eletronicamente na Secretaria da Fazenda as Notas Fiscais emitidas entre outubro de 2007 e janeiro de 2008.

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto no artigo 212-P do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30 de novembro de 2000, bem como a dificuldade técnica para gerar os arquivos digitais necessários à transmissão e subseqüente registro eletrônico das Notas Fiscais, modelo 1 e 1-A, expede a seguinte portaria:

Art. 1º Passa a vigorar com a seguinte redação o artigo 17 da Portaria CAT 85/07, de 4 de setembro de 2007:
"Artigo 17. As Notas Fiscais, modelo 1 ou 1-A, emitidas no decorrer dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2007 e janeiro de 2008, poderão ser registradas eletronicamente na Secretaria da Fazenda, nos termos desta portaria, até 5 de março de 2008." (NR)

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.


CAT

Michel Abrão

Michel Abrão

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 13:20

Boa tarde a todos. Sou analista de sistemas e também estou com o atual erro 999 (erro não catalogado) quando faço a transmissão dos arquivos da Nf Pauslista modelo 1. Gostaria de saber se alguém está conseguindo transmitir normalmente as Nf´s sem dar erro... Pude observar que foram citados casos aqui no forum onde poderiam haver possiveis erros relacionados á Notas Fiscais canceladas, mas não é o meu caso, pois estou enviando apenas uma NF no arquivo para testar o envio.
Se por acaso alguém está conseguindo transmitir com sucesso, peço a gentileza de colaborar com maiores informações.

Obrigado.

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 13:54

Pessoal,
na sexta-feira eu não havia conseguido transmitir as notas, na verdade eu já havia visto a prorrogação que tivemos para o dia 05/03/2008, o programa estava dando erro.Ainda hoje pela manhã eu tentei enviá-lo novamente e deu um problema do erro 999, mas eu vi onde eu havia errado.
Na sexta - feira eu havia tentado enviar o arquivo pelo meu sistema com as notas ainda não canceladas, como eu não consegui eu fui e pelo próprio sistema digitei o cancelamento da nota fiscal, não consegui tb mas ela ficou salva lá.
Hoje quando eu fui tentar enviar o arquivo primeiro deu esse erro, pois a nota estava salva lá no programa, eu entrei e excluí o cancelamento e enviei somente o arquivo primeiro e depois os cancelamentos um a um.
Não tive mais nenhum problema.
Boa sorte a todos,

Débora

SUELLEN MARTINS

Suellen Martins

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 14:18

Boa tarde a todos amigos do forum, em fim acabou,... esse problema com a notas fiscal paulista já era! Consegui transmitir com sucesso os dados a SEFAZ... O meu ultimo erro era o erro não catalogado problema de muitos que utilizam o forum... Segui os seguintes procedimentos.

1º Entrar no programa TD-REDF
2º Clicar em arquivo digitar nota fical
3º Limpar para poder digitar nova nota fiscal
4º dados de registro - Preencher todos os campo com * (asterístico)
5º Destinatário e Remetente - Preencher todos os Campos com * (asterístico)
6º Produtos e Serviços - Incluir, em código coloco 000, descrição o produto, NCM deixo em branco, un comercial exemplo kg, un, metro... o valor unitario multiplicado pela quantidade comercial deve dar igual ao valor bruto, origem e situaçao tributaria de acordo com a empresa, alíquotas de ICMS. alíquotas de IPI, e valor do IPI zerados 0,00, clicar em ok para concluir a operação desse item, havendo mais itens, seguir o mesmo procedimento. Incluir...
7º Totais - Todos os campos EXETO, total de produtos e serviços e valor tota da nota devem ser zerados 0,00... Considerando apenas esses campos preenchido com seus respectivos valores.
8º - Transporte - por conta do emitente
9º - Inf. Adicionais e de cobranças - deixado em branco.
10 - salvar e validar
11 º em seguida transmitir.

Obs: o erro não catalogado se encontra no no campo totais, onde estava preenchendo todos os campos, todavia essa mudança fez com que eu transmitisse com sucesso... Espero poder ter ajudado de alguma forma.

qq dúvida me escrevam. BOA SORTE A TODOS.

Suellen Martins

Suellen Martins
Ricardo Augusto T. de Moraes

Ricardo Augusto T. de Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 14:33

Olá!!!!

alguém conseguiu, mandar o nf md-1a, pois estou tentando mandar e ñ consigo, valida com sucesso, transmite e aparece o seguinte erro 999 ñ catalogado peço o recibo, aparece nf rejeitada alguém poderia me ajudar???????
obrigado..........

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 14:46

Boa tarde, por favor me ajudemmmmmmm, tenho uma empresa qcomercializa materiais hidraulicos, preciso saber se ela pode emitir nf mod. 1 on-line ou se on-line só pode ser emitida nf mod 2 consumidor, se puder qual oprocedimento?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 14:55

Boa Tarde Michel / Tania / Ricardo

Pode ser algum caracter inválido.

Recebi de um cliente um arquivo onde no peso ele tinha digitado "1 ,000" como era um campo string ele aceitou, dê uma olhada.

Pode ser vários problemas.

Tania, voce informou que seu cliente já havia transmitido as Notas, caso ele venha a transmitir novamente vai dar erro.

Caso as Notas já tenham sido transmitidas, ele não permite enviar novamente se não for RETIFICAR ou CANCELAMENTO.

Dê uma olhada, qualquer coisa posta seu registro aqui, como é uma NOTA só, dá pra dar uma olhada
Ernani

Michel Abrão

Michel Abrão

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 15:10

Boa tarde Ernani, boa tarde a todos.

O arquivo que estou gerando é feito utilizando a opção de digitação de NF do próprio software TD-REDF através da opção digitação de Nota Fiscal. Exporto tal arquivo para poder acompanhar o seu conteúdo através do bloco de notas e verifico que as informações estão corretas, até mesmo as bases de cáculo e valores referentes á ICMS estão zeradas(0,00) tendo em vista que o cliente é optante pelo Simples Nacional.
De qualquer forma, o sistema pré-valida, transmite, diz que foi processado, porém rejeita.
Continuo em busca de maiores informações que possam vir a colaborar na solução do problema.

Desde já obrigado a todos,

Michel.

Luiz Carlos Silvestrini

Luiz Carlos Silvestrini

Bronze DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 15:26

em relação ao erro 999, no meu caso a solução foi informar um valor de acordo com o layout do arquivo sempre que pedir um campo numérico (mesmo que não seja obrigatório) deu certo.

exemplo: peso do produto (71), peso bruto (72), ...

Michel Abrão

Michel Abrão

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 15:30

Novidade,
Consegui neste exato momento transmitir com sucesso o arquivo modelo 1 A. Creio que a minha dificuldade seja a mesma de muita gente. Tratava-se do seguinte: nas linhas de registros do tipo 30 (produtos e servicos) o campo de valor de IPI e aliquota de IPI constam como não obrigatório o preenchimento, porém, não podem ficar em branco. Coloquei conteúdo neles e gerou o arquivo com sucesso.
Espero ter ajudado.

Obrigado.

Michel.

Flávio Destácio Buono

Flávio Destácio Buono

Iniciante DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 16:42

Olá pessoal tudo bem?
Espero que sim.
Sou novo aqui no forúm, sou desenvolvedor de sistemas e minha dúvida é o seguinte, o sistema que estou desenvolvendo gera o arquivo TXT para ser transmitido pelo site pois é pelo modelo 2 de notas fiscais, mas ele aparece o seguinte erro quando vou validar
"ERRO|1|CABECALHO||||1003|Versão de layout do arquivo não está entre as versões aceitas" ja esta codificado UTF-8, tentei com 10|1.00|XXXXXXXXXXXXXX|25/02/2008|25/02/2008 e 10|1,00|XXXXXXXXXXXXXX|25/02/2008|25/02/2008 mas num passa desse erro de jeito nenhum se alguém puder me ajudar, segue o codigo inteiro.
10|1.00|XXXXXXXXXXXXXX|25/02/2008|25/02/2008
20|1||1544|25/02/2008|25/02/2008|XXXXXXXXXXX|CLiente|RUA |0||bairro|FERNANDOPOLIS|SP|15600000|17XXXXXXXX|90,00|5,00|0,00|0,00|0,00||85,00|||2|||||||2|85,00||
21|1|259|1|PNEU TRAS STRADA 100X90-18 |PC|1|90,00|90,00
90|1|1|0|85,00

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 17:10

AO

SR. ERNANI


MUITO OBRIGADO PELA AJUDA E ORIENTAÇÃO POIS ME ENCONTRO AGORA TRANQUILO, POIS SUA AJUDA FOI TUDO DE BOM , RESOLVEU MEUS PROBLEMAS REF. NFP , AGRADEÇO MUITO, de coração mesmo.

PATRICIA ALVES PINTO

Patricia Alves Pinto

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 17:20

Boa Tarde, a todos a Nota Fiscal Paulista na verdade é o arquivo do sintegra, onde voce tem que lançar nota por nota, e fazer o Registro 75 e 54 do sintegra, mas cuidado nas notas fiscais serie 1, é obrigado o Cadastro do Remetente estar completo, com todos os dados, tais como:
CPF
ENDEREÇO COM O Nº
CIDADE E ESTADO

José Zanola Neto

José Zanola Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 17:33

Eu preciso transmitir notas de Simples Remessa CFOP 6949 de
SC

Eu não consigo transmitir modelo1 aparece a seguinte mensagem :
Linha 0 ID do registro desconhecido
erro 999 desconhecido erro não catalogado


10|1,00|Oculto1|14/11/2007|20/11/2007
20|I||Subist. Garantia|0|487|14/11/2007 00:00:00|20/11/2007 09:00:00|1|6949|||Oculto2|Universal Motores e Comercio Ltda|Rua Xavantes|155||Atiradores|Joinville|SC|89203210|Brasil|Oculto|254002951
30|101057|Motor 1.0 HP 90 V. ATH. Emb. Ind.||PC|3,0000|60,3700|181,11|000|0,00|0,00|0,00
40|0,00|0,00|0,00|0,00|181,11|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|181,11||0,00|0,00
50|0|||||||||Oculto00||||0,000|0,000
60|||
90|00001|00001|00001|00001|00001



Para SP sem problemas CFOP 5949

Se alguem puder ajudar agradeço
Abraços Zanola

Tania Barbosa de Souza Bombonatti

Tania Barbosa de Souza Bombonatti

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 17:41

Ola Pessoal,

Agradeço a todos pela colaboracao, deu certo!! Informei zeros nos campos numericos nao obrigatorios e o arquivo foi aceito.

Agora uma pergunta que nao quer calar: Porque até o dia 12 eu consegui enviar?? Nao informei zeros e mesmo assim foi recebido com sucesso e nenhum erro. Vai saber ne??

Bom pelo menos vou encerra o expediente tranquila.

Ate mais

Tania

marta luciane

Marta Luciane

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 17:53

Marcelo,

Boa Tarde, a declaração do REDF é somente para as operações de venda de mercadorias, não devemos informar as nf canceladas e nenhum outro tipo de operação. somente vendas, assim fui instruida.

Marta

Página 17 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.