x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.747

NOTA FISCAL PAULISTA

Flávio Destácio Buono

Flávio Destácio Buono

Iniciante DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 18:02

obrigado pela ajuda pessoal ja consegui resolver meu problema, um erro que detectei foi que eu alterava o arquivo, mas na hora de localiza pelo site como ja tava o endereço da pasta de local onde ele estava, nao era feita a alteração, cuidado com esse tipo erro que passei o dia com essa dor de cabeça pq nao atualizava eheh
obrigado t+

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 18:09

Boa tarde, consegui transmitir o REDF da nf modelo 1, digitando no livro de saidas pelo Cuca Fresca. Antes tinha tentado faze-lo digitando direto no Ted-REDF, mas pelo que entendi, cada nota digitada tem de ser transmitida indididualmente, pois para digitar outra nf é preciso limpar a anterior.

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 08:45

Bom dia Pessoal

Gostaria de uma ajuda, enviei o arquivo pelo TD Redf das notas mod. 1, na sexta - feira pela manhã sendo que no recibo não acusou nenhuma nota rejeitada, só que até agora não consta o envio no sistema isso é normal ?
Estou preocupado, pois o prazo para que as notas caiam no sistema não é até 48 horas ?

Obrigado.

Geovane Aparecido Valente

Geovane Aparecido Valente

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 09:13

Caros Amigos, Bom Dia!

Estou a um mês tentando envias a NF Paulista, Modelo 1, no começo quando pré-validava o arquivo, apareciam vários erros, fui sanado cada um deles, até que o Arquivo foi validado com êxito pelo programa REDF, só que o meu maior problema vem sendo quando o arquivo é recepcionado pela SEFAZ, assim que eles recepcionam o arquivo vem a seguinte mensagem:

Status: 225 - Falha na estrutura do arquivo TXT da NF.
Tipo de ocorrência - Erro
Nº da linha - 59
Registro - Rodapé
Erro/Alerta - 9000 - Tipo de registro inválido
Obs.: além disso, quando o arquivo é enviado ele consta valor, e quando é respondido aparece sem valores.

E desde então não consigo resolver esse problema se alguém puder ajudar-me agradeço, pois estou ficando cada vez, mas desanimado com essa profissão.

Obrigado a todos.

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 10:22

Bom dia Bruno!

Eu tb enviei o arquivo de uma empresa que nesse mês só teve beneficiamento e não teve vendas, quanto ao CNAE estar errado, dê entrada na alteração da atividade da empresa, mas sugiro que vc envie o arquivo para que vc não venha ter mais problemas, pois alteração da atividade pode demorar e vc não vai ter esse tempo para aguardar, a não ser que queira tentar, o prazo agora é 05/03/2008 (até o momento).

Boa sorte!

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 10:33

Bom dia Guilherme!

Vc verificou no Gerenciador de Arquivos Transmitidos? Isso aconteceu comigo, mas pq eu estava colocando na data, o mes que foi transmitido (no caso janeiro) e não o mes atual, por isso não vinha o que eu queria, não sei se esse é o seu problema, mas experimente deixar em branco.
Se não for esse o seu problema, me desculpe mas eu tb não posso te ajudar.

Boa sorte!

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 10:49

Bom dia Geovane!

Eu tive um problema assim e vou te dizer o que eu fiz, no meu caso quando eu abri o bloco de notas vi que faltava um pipe (|) e me orientaram a acrescentar o pipe (|) na linha do erro e salvar, quando eu enviei não deu mais erro.
Se não for esse o problema...

abraços

José Zanola Neto

José Zanola Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 11:49

Eu preciso transmitir notas de Simples Remessa CFOP 6949 de
SC

Eu não consigo transmitir modelo1 aparece a seguinte mensagem :
Linha 0 ID do registro desconhecido
erro 999 desconhecido erro não catalogado


10|1,00|Oculto1|14/11/2007|20/11/2007
20|I||Subist. Garantia|0|487|14/11/2007 00:00:00|20/11/2007 09:00:00|1|6949|||Oculto2|Universal Motores e Comercio Ltda|Rua Xavantes|155||Atiradores|Joinville|SC|89203210|Brasil|Oculto|254002951
30|101057|Motor 1.0 HP 90 V. ATH. Emb. Ind.||PC|3,0000|60,3700|181,11|000|0,00|0,00|0,00
40|0,00|0,00|0,00|0,00|181,11|0,00|0,00|0,00|0,00|0,00|181,11||0,00|0,00
50|0|||||||||Oculto00||||0,000|0,000
60|||
90|00001|00001|00001|00001|00001



Para São Paulo sem problemas Simples CFOP 5915
Se alguem puder ajudar agradeço

Grato Zanola

Luiz Carlos Silvestrini

Luiz Carlos Silvestrini

Bronze DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 13:23

José Zanola Neto

Visualmente, o "erro" que ao meu ver não pode ser classificado como, é que não precisa enviar a linha de tipo 60.
Eu estava com o mesmo problema, retirei a linha tipo 60 e estou conseguindo transmitir normalmente. Experimenta aí.

Luiz Carlos Silvestrini

Luiz Carlos Silvestrini

Bronze DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 13:25

Alguém está conseguindo transmitir notas fiscais canceladas?
Mesmo digitando a nota pelo gerenciador, passa pelo validador mas dá um erro ao transmitir.

Ps: o legal é que antigamente dava o erro '999', agora simplesmente dá o erro e não informa nada em "erros/alertas"

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 13:48

Boa tarde Luiz Carlos!

Vc já enviou o arquivo normalmente?
Eu o fiz pelo programa e não tive problemas.
Enviei todas de modo normal e depois fui cancelando uma a uma, deu tudo certo.
Eu só havia errado em algo: na primeira tela eu digitei o CNPJ do destinatário e não do emitente da nota, aí deu erro, quando eu arrumei, deu certo.

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 14:55

Oi Moisés,

a Contmatic tem um programa novo para lançamento da NFP, eu ainda não usei (já tinha feito tudo pelo G5) mas já instalei e vi que é bom e lá tem um local para cancelar.
No meu caso eu fiz tudo normalmente, enviei pelo G5 mas não coloque cancelada, só depois de enviado, aí sim eu fui no próprio programa do Gerenciador e cancelei uma a uma.
Tente assim.

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 15:04

ola debora, eu tbem trabalho com g5 da contmatic. quando vc cancela pelo gerenciador vc tem que exportar tbem? tbem precisa cadastrar os prod.? pq nota fiscal cancelada o cliente nao nos manda so passa o nº dizendo que esta cancelada. ate agora eu nao entreguei nennhuma cancelada, sinceramente nao sei pq entregar se é para gerar credito ne .

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 15:23

Oi Andrea,

Isso é verdade, normalmente o cliente nos manda apenas o nº da nota e diz que é cancelada, mas agora teremos que pedir no mínimo a xerox da nota cancelada, mas tem aquelas que são canceladas antes mesmo de ter o CNPJ do cliente e sendo assim fica complicado.... li algumas postagens onde o pessoal colocava um valor simbólico como R$ 0,01 e depois enviava o cancelamento. No caso do gerenciador ao qual eu me referi é o do programa da NFP do Posto Fiscal, o cadastro dos produtos já foi feito anteriormente no G5.
Vc já instalou o novo programa da Contmatic de NFP? No caso tem que cadastrar tudo novamente, cada cliente, é praticamente um programa a parte do G5 e JR, isso é muito chato... mas ainda não usei.

abraços

cida

Cida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 17:56

oi Pessoal

Alguém poderia me ajudar

Eu enviei um lote de m-1 na qual foi validada, mas na hora da transmitir foi rejeita pedido para enviar novamente, porem quando vou enviar novamente apareçe um erro de registro indica inclusão da nota fiscal ja registrada, mas como assim se o arquivo foi rejeitado.

obrigada

cida

DJCONT Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial

Djcont Consultoria Assessoria e Gestão Empresarial

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 18:14

oi Debora, eu ja tentei por esse novo programa da Contimatic, o NFP... porem não teve acordo... eu não consegui validar esse arquivo gerado.... tive que digitar td pelo g5 mesmo e entrar com os registros 54 e 75 (tipo sintegra mesmo).... deu certo....
tanto mod.1 como mod.2....
só restou a duvida mesmo em relação as nfs canceladas.... de td que ja li ainda não consegui formar uma idéia sobre isso.

Abraços
Moisés

Michel Abrão

Michel Abrão

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 19:39

Com relacao a duvida postada pela Cida, creio que nao exista outra opcao a nao ser a de que a NF em questao ja foi realmente registrada. Pode ter ocorrido de o sistema ter regitrado e ao mesmo tempo acusar rejeicao. Pude perceber que existe a possibilidade no proprio site da NF paulista de se consultar se uma NF ja foi ou nao lancada. Desta forma, caso realmente acuse o recebimento creio que vc possa estar enviando um novo arquivo com a opcao "R" no registro 20 (retificacao), uma vez que se a NF ja estiver incluida o TD REDF recusa novo recebimento.

Michel.

Daniel FR

Daniel Fr

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 7 março 2008 | 15:29

Boa tarde,

Gostaria de saber se o prazo p/ Transmissão do arquivo nf. modelo 1, referente ao mês de Janeiro foi prorrogado.

Já mandei varios e-mails p/ Sefaz-SP referente ao erro que aparece na transmissão, mas parece que ninguem sabe resolver lá.

Segue abaixo a ultima resposta que recebi dia 05/03/08 após reclamar das respostas vagas recebida via e-mail :


Prezado Daniel,

Sua mensagem foi encaminhada ao setor competente. Favor aguardar novo contato.

--
Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

NÃO responda este e-mail. Para enviar outra mensagem, utilize o Fale Conosco
disponível no site https://www.fazenda.sp.gov.br ou através do Call Center 0800 17 01
10.




> Telefone(s): > Celular: -
> Nome do Contato: DANIEL
> E-mail:
> Dúvida:
> Bom dia! Contribuinte diz que não conseguiu transmitir o arquivo das NFs
> porque o sistema apresentava o "erro 999",ao validar o arquivo.Ele
> informa que encaminhou um e-mail através do Fale Conosco e obteve
> resposta,onde ele foi direcionado para que consultasse as "Perguntas
> Técnicas mais Frequentes".O Contribuinte alega que fez este
> procedimento,mas não ficou claro quanto ao real motivo do "erro". Favor
> verificar, pois o Contribuinte deseja maiores informações de como
> proceder.

José Rodolfo Moreira

José Rodolfo Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Domingo | 9 março 2008 | 19:16

Lidia

Aqui deu problemas também, mas entrei em contato com o programador do ECF, mostrei os erros para ele e agora está tudo certinho.
O que eu te aconselho é nem perder tempo com isso, mas sim pressionar o programador do ECF.

Sergio David

Sergio David

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 00:31

Daniel

Realmente o problema 999 - ERRO NÃO CATALOGADO se refere ao DDD dos telefones fora de São Paulo.
Parece piada, mas é o que acontece ...
Tire o DDD na linha 20 se o cliente não for do estado de São Paulo e o arquivo passará.
Apesar de que os registros enviados anteriormente aparentemente não foram processados, aqueles com o DDD correto (de São Paulo) já foram cadastrados
Assim, ao reenviar o arquivo substitua o I (Inclusao) por R para processar os registros que acusarem erro por inclusao já efetuada.
Boa sorte !

Pedro Sergio Angelotti

Pedro Sergio Angelotti

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 07:47

Sobre a multa
Assisti a uma palestra sobre a NFP na semana passada e questionei a palestrante (fiscal) sobre a multa. As informações passadas foram as seguintes:

Má notícia: 100 UFESP por nota não trasmitida

Excelente notícia: O processo todo da multa é o seguinte: o consumidor entra no site para conferir suas notas e seus créditos, não encontrando uma nota, ele clica num link e faz uma denúncia (mesmo sem saber que o que ele realmente está fazendo é uma denúncia). O sistema automáticamente envia uma notificação ao comerciante que tem um prazo para se justificar e regularizar o problema. Decorrido o prazo e a situação não tiver sido resolvida, o consumidor é chamado ao Procon para comprovar a existência da nota. Feito isso, O PROCON (isso mesmo o Procon) lavra a multa ao comerciante.

Obs.:
1) Na maioria das cidades o Procon não tem como fazer a fiscalização e nem mesmo lavrar multas! Nessas cidades, em especial nas maiores, a SeFaz-SP está celebrando um convênio com o Procon para ajudá-lo a fazer esse serviço.
2) Os fiscais do SeFaz-SP, sem o convênio com o Procon, não podem lavrar multas por essa infração.
3) Percebe-se com tudo isso que, o comerciante só leva a multa se realmente quizer e, mesmo assim, ainda cabe recurso da mesma!
4) Vale salientar também que a multa é alta (hoje algo em torno de R$1.500,00 por nota fiscal não cadastrada no sistema da NFP).

Abraços.

Pedro - Pontosoft Informática
Já temos (ou desenvolveremos como você) o sistema ideal para a sua empresa!
www.pontosoft.com.br
Eliana Moraes

Eliana Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 08:03

Bom dia gente boa.
Não estou conseguindo enviar Nota fiscal modelo 1 "emitida manualmente", quer dizer, nem encontro como fazer este registro, se alguem tiver uma luz por favor....... acenda-a pra mim.
E outra coisa, quanto ao envio das mod 2 estou descolada, tive problemas no inicio, e acabei por resolver sozinha.
Dos erros que cometi, um deles foi por emissão de notas em taloes diferentes, o arquivo txt gera um arquivo por ordem de numeração, e no meu caso a nota de menor numero tinha data de emissão no meio do mes, bastou fazer uma alteração no arquivo txt, e a transmissão foi sem problema.

๑(ิ.ั)๑ com carinho.

Eliana
Namaste

Página 18 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.