x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.744

NOTA FISCAL PAULISTA

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 08:25

Eliana, como assim ? vc não esta conseguindo transmitir NF mod.1?? ou sera q eu estou fazendo algo errado...
Eu lanço todas as notas no meu programa que é o folhamatic, gero o arquivo das notas mod.1 e envio pelo TDREDF e são todas manuais.
No aguardo abraços

Inês Zanotti
cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 08:42

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se alguém já encontrou o erro 9005 - numero de linhas de pagamento (registro 60) não corresponde ao indicado no rodapé.....

Não estou conseguindo identificar a causa do erro pq os totais estão corretos.

Desde já agradeço a ajuda,

Cristiane.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 08:50

Pessoal, bom dia a todos, esse é o 1º mês que eu tenho que enviar arquivo do ECF de uma empresa e deu erro , alguém já enviou ECF??Como funciona??Tem q ser diário??ufa qta coisa...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
José Rodolfo Moreira

José Rodolfo Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 09:17

@Ana Paula Maaz

O CRO e CRZ não são valores em dinheiro, mas sim numeros.
Você encontra esses números na Redução Z.
Primeira coluna
(----------Contadores-----------)
Geral de Operação Não-Fiscal
Contador de Reinício de Operação/CRO
Contador Redução Z/CRZ
Contador Cupom Fiscal
Contador Fita-Detalhe
Comprovante de Crédito e Débito
Geral de Relatório Gerencial
Geral Oper. Não-Fiscal Canc.
Cupom Fiscal Cancelado

@Roseli Monteiro
Eu estou enviando respeitando os limites fixados pelo governo, igual as NFVC, e todos os problemas que aparecem quando envio. Eu estou repassando para o técnico que instalou o ECF na empresa. Pois é obrigação dele fazer um arquivo válido e não nós.

Val

Val

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 09:43

Cristiane,
Me deparei com esse problema mes passado. Sabe o que fiz ???
Removi os registros tipo 60 (são opcionais mesmo) e passou legal..
Agora faço assim: acusou problemas em campo nao obrigatório. Limpa ele tenta...
[]´s
Val.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 13:52

Boa tarde Pessoal
Sergio David ou alguem que possa dar sua opinião.

No primeiro envio acusou erro 999 não catalogado.
No segundo envio acusou erro 2004 nota fiscal ja inclusa.
no terceiro envio ja com o arquivo sem telefone e incluso
o "r"de retificação, acusou erro 2005 indica retificação de nota fiscal não enviada.

NO quarto envio, gerei uma a uma e todas elas saem com o erro 2004 nota já inclusa.

Pergunto- como saber se elas realmente estão registradas se não existe nada na consulta da NF paulista? Existe algo mais que possa ser feito.

Obrigado .

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 18:08

estou como duvida quanto a nota fiscal paulista. Pelo que entendi, deveria emitir a nota somente para aquele consumidor que solicitasse. Mas fiquei sabendo que devo enviar todas as notas, tanto a modelo 1 e a D1. Isto é correto. Outra duvida é quanto a nota fiscal d1 de vendas inferior a r$ 6,00 como ficaria

Lidia Camargo

Lidia Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 08:42

Bom dia Edilson
eu tive o mesmo problema, e ontem mesmo consegui resolve-lo
enviei o lote pela primeira vez e deu o tal erro 999,
então olhei o cadastro de cada fornecedor/cliente e exclui todos os telefones
tentei enviar novamente e ele então retornou esse erro, de q as notas já haviam sido registradas,
mas elas não foram registradas por causa do erro 999
isso é um erro no sistema do governo
pra não deixar as notas sem enviar coloquei série 1 no campo série
e então as notas foram aceitas sem erro!

um abraço!!

Lidia Camargo

Lidia Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 09:08

Alguem mais teve problema ao enviar os arquivos de ECF?????
eu ainda não consegui enviar os meus, mandei uns 200 e-mails ao fale conosco e não consigo apurar o que esta acontecendo!
se alguém souber algo por favor me ajude

acho q esse fórum deveria receber a comissão que cabe ao 0800 e ao fale conosco porque com ctz esclarece mto mais duvidas do q os dois juntos!!

José Rodolfo Moreira

José Rodolfo Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 09:41

@Lidia Camargo

Como falei anteriormente, problemas com ECF, o viavel é jogar a responsabilidade para o programador do ECF, pois a unica maneira de enviar os ECF's é pelos arquivos gerados pelo sistema da empresa e não pelo nosso Software Contabil. E mesmo que você consiga resolver seu problema você continuara não conseguindo enviar o arquivo, pois você irá depender do programador do ECF para que ele tome as providencias.

Helena Maria Gomes

Helena Maria Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 10:23

Bom dia
Alguem sabe me informar por favor, se a Nota Fiscal Modelo 1 de Entrada exemplo: um ferro velho que compra de Leiloeiro e emite no talão modelo 1 a nota de Entrada, ele tem que registrar na nfp tambem? E devolução e outras, tambem? Ou seria somente as vendas?

Obrigada

Edilene Brito

Edilene Brito

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 10:57

Olá Pessoal!!!

Vou fugir um pouco dos assuntos postados. Preciso saber como lanço o campo série/subsérie da nota fiscal de consumidor modelo 2, pois na portaria Cat 85 diz q devo alterar a série D por números, e o suporte do meu sistema disse que tenho q lançar como série D. Qual é o correto?

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 13:27

Bom dia, Helena.
Todas as notas fiscais emtidas pelo contribuinte devem ser registradas no NFP, no caso de notas modelo 1, independe a natureza de operação e devem ser registrada tanto as de entrada como as de saídas (emitidas pelo próprio contribuinte), as notas fiscais canceladas tb devem ser registradas, primeiramente enviando-as como inclusão e depois enviando-as novamente como Cancelamento.
Estou tendo problema com o envio das notas fiscais de cancelamento, até dia 14/02 conseguia enviar normalmente mas depois que atualizaram o programa para a versão 1.05 não consegui mais enviar os arquivos de cancelamento...

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 13:30

Boa Tarde à todos,

Alguém está conseguindo enviar arquivo de notas fiscais modelo 1 referente a cancelamento de notas fiscais?
Em caso afirmativo, por favor post um modelo do arquivo. Eu não consigo enviar de jeito nenhum, nem mesmo por intermédio do programa TD-REDF...
desde já agradeço

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 13:36

Edilene,
deverá ser preenchido com os seguintes valores
"1"para série D
"2"para série D única
"3"para série Única

Ou seja como está na portaria CAT 85/2007
Meus arquivos estão sendo enviados exatamente como segue a Portaria CAT 85/07 e estão sendo recepcionados normalmente...

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 13:49

Boa tarde,

Alguém está conseguindo enviar as notas mod 1 canceladas, até agora não consegui enviar nenhuma....

Outra coisa vcs sabem se haverá prorrogação na transmissão das notas referente ao mês de fevereiro?

Obrigado,

Cristiane

Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 14:20

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém sabe qual o "status" certo nos envios das notas fiscais no programa TD-REDF e no site da nota fiscal paulista.

Alguns arquivos estão com o seguinte status:

103- Lote recebido com sucesso (quando aparece o mesmo no recibo da modelo 1 não aparece o valor da nota)
104-Lote processado com sucesso

Não sei quando esta correto o arquivo na verdade, quando o Estado recebe sem erros...
Não sei se posso ficar tranquila com o envio...será que tem como consultar depois se as notas transmitidas estavam corretas??????

Se alguém puder me ajudar..
Grata

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 14:55

Boa tarde,

Marta Torres

Em relação ao Status apresentado no envio de arquivos, no dia 29/02/2008 saiu no site, em manuais "perguntas tecnicas mais frequentes... na pag 4 diz:
104- processado com sucesso, mas se os campos: numero de notas rejeitadas, valor declarado e valor processado estiverem zerados, neste caso o arquivo não foi aceito pelo sistema.

Acredito que deve haver alguma mudança ainda no TD-REDF, porque está dificil, cada hora é um erro novo; sem falar nas notas canceladas...

Um abraço,

Cristiane

Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 15:14

Obrigada Cristiane..

Então acabei de enviar uma nota de cancelamento e o status foi 105- lote em processamento
Os campos: numero de notas rejeitadas, valor declarado e valor processado estam zerados.


Pra dizer a verdade está uma "salada de frutas", acabei enviando mais de uma vez a mesma nota e ainda por cima tenho que digitar todas no aplicativo porque meu programa de escrita é em DOS e ele não consegue gravar para transmissão do arquivo, com isso não dá muito para controlar...

Afff que sufoco...

Mas muito obrigada pela força..

Um abraço[code]

Ana Paula Maaz

Ana Paula Maaz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 09:07

Edilson dos Santos Malta

Nao, estou tentando cancelar uma nota M1 que enviei, e nao consigo, e no site da NFP diz que pra cancelar uma nota ja enviada é preciso colocar "C", no campo "Funçao de Registro", nao eu nao acho onde esta esse campo!

Página 19 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.