x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.753

NOTA FISCAL PAULISTA

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 09:21

ANA,
Bom, ve sé isso que eu entendi.
Voce quer lançar no TED-REDF uma nota fiscal para anular a outra que voce ja enviou certo?
O primeiro item que tem no programa para preencher são 3 campos para voce escolher.
INCLUSÃO- ALTERAÇÃO- CANCELAMENTO.

clique no cancelamento, e lançe a nota , salve, valide e transmita.

achou agora?

Ana Paula Maaz

Ana Paula Maaz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 09:37

Edilson dos Santos Malta

Sim, é isso mesmo, mais eu ja tentei fazer todo esse procedimento, e quando vou transmitir, fala que a nota foi rejeitada e ocorreu um erro, mais no campo de erros e alertas, nao aparece erro algum!Apenas rejeita a nota!
Ja fiz te tudo, e nada da certo!

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 10:01

ANA, VOCE ENCONTROU O CAMPO QUE ESTAVA PERGUNTANDO?

há....., agora complicou, voce estava perguntando do campo de registro, isto eu sabia. mas agora sobre este "erro fantasma" .

veja se sua versão, do ted-redf é a 1.0.5.

Procure lançar a nota mencionando cancelamento e preenha o restante igual a primeira nota, pode ser alguma divergencia entre elas.
é dificil saber, este programa é muito ruim .

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 13:23

Oi Marta,

é assim mesmo, a princípio ele dá esse status 105 e/ou 104, mas vc deve aguardar, pois ele está em processamento e só quando o programa terminar o processamento é que ele vai te dar a definição correta do arquivo enviado, que no caso afirmativo é status 104 - lote processado e aparece sem erros e com o valor e o nº de notas enviadas.

abraços

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 13:40

Boa tarde, a todos

Estou encontrando o erro 999 - erro não catalogado, já fiz de tudo retirei os telefones... e continua o mesmo erro, alguém pode me ajudar.... estou em dúvida se esse erro é só referente a cadastro errado.

Muito obrigado,

Cristiane.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 13:53

Boa tarde Cristiane.

O meu erro é o mesmo que o teu.
Tirei o telefone, mudei a serie para 1 , tirei o ddd, virgula, ponto, alterei para r de retificação e NADA!!!

Sabe como estou conseguindo? É muito triste.
Uma a uma, lançando no programa, com a função de Retificação. Ai cada nota eu salvo , valido e transmito, por incriveu que pareça , está indo. lote processado, com valor. e sem rejeição.

Ainda bem que hoje esta chovendo, É UMA DELICIA FAZER ASSIM rs.rs....

ATÉ +

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 08:20

Bom dia, Edilson.
Tenho uma perguntinha pra vc, já que vc está usando o TD-REDF para digitação e validação. Vc conseguiu mandar alguma Nota Fiscal referente a Cancelamento? Até agora não consegui fazer o cancelamento de nenhuma nota fiscal desde que saiu a versão 1.05, antes eu conseguia normalmente... Já enviei a Nota como Inclusão (I), mas não consigo cancelar, aparece a mensagem de que a o arquivo foi processado mas que contem erros e deve ser reenviado, mas na ficha Erros/alertas não aparece nada...
Se souber de algo que me ajude, ficarei muito grata

Obrigado

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 09:07

Bom dia !!!Sexta graças a Deus!!Me confirmem se possível, não consigo enviar os arquivos ref. ECF, pedi ao cliente pra verificar com o resp. pelo sistema e ele nos disse que o problema está no Posto Fiscal e não no arquivo gerado por eles, é verdade isso?Alguém de vcs tbm não conseguiu enviar??

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 09:41

Bom dia a todos...

Sandra, consegui, mas apenas uma vez.
Estava fazendo testes pelo fiscal com apenas uma nota e enviei pelo arquivo txt.., recebeu normal.
Ai fui fazer o lançamento pelo ted-red para e ver o que aconteceria, pensei ,vai dar a mensagem que já está lançado.
Más este programa burrítico, chatítico, feítico recebeu mais uma vez .
AI PENSEI , TENHO QUE TIRAR UMA DE LÁ.
Lançei novamente no ted-redf- mencionando cancelamento , e enviei. ele recebeu normalmente.

até ++++++

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 09:55

Ai que bom, pelo menos não é só comigo (já estou traumatizada), obrigada meninas, o jeito é aguardar então..esse posto fiscal tá uma merc....Bom fim de semana a todos!!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 10:37

Edilson, desculpa minha insistência...
Vc fez esse lançamento + ou - em que data, pq até dia 14/02/2008 eu conseguia enviar Cancelamento normalmente mas a partir da versão 1.05 não consegui enviar mais... qdo vc enviou a NF vc já estava usando a versão 1.05???

Desde já agradeço...

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 12:09

Pessoal, eu pré-validei um arquivo mod 1 e deu vários erros ref. situação tributária, foi digitado nos ítens a sit tribut com 2 dígitos....e tem outro caso q na nota tem os ítens com seus vrs unit e total e no total nf teve um desconto geral, como lanço isso??A soma dos ítens deu 95,55 e foi dado um desconto de 4,55 e o vr produto e total nf ficou 91,00...não fecha com a soma dos ítens e agora??

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 12:26

Bom dia Edilson e Cristiane!

Isso aconteceu comigo tb e o erro estava no endereço que era s/n, incrível como é um programa chato... sabem o que eu fiz?
Tirei o nº (s/n) e deixei em branco, ah e tirei todos os complementos do enderço: bloco, andar e etc... aí eu consegui enviar tudo. O duro é ter que entrar no cadastro de cada cliente para alterar, triste demais...

abraços

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 13:17

Sandra, eu fiz com data de março, porque o arquivo de fevereiro deu erro 999 não catalogado. foi mais pra testar mesmo.

Lançando agora uma a uma no Ted as de fevereiro , percebi uma coisa:

Algumas notas não passaram como retificação, precisei lançar como inclusão, e uma nota acusou erro 999 não catalogado, exclui o telefone e passou.

O QUE EU ACHO QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO E COM VOCE, É QUE AO ENVIARMOS O PRIMEIRO ARQUIVO E AS OUTRAS VARIAS TENTATIVAS , EXLUINDO TELEFONE, ETC, ACABOU POR BLOQUEAR QUALQUER TENTATIVA DO PROGRAMA RECEBER EM ARQUIVO TXT., REFERENTE A ESTE MES.
ACREDITO QUE AGORA O LOTE DO MES DE MARÇO , JÁ COM ALGUNS DETALHES CORRIGIDOS, PRINCIPALMENTE O TELEFONE.
VAMOS CONSEGUIR TRANSMITIR.

Oque que voce acha?

cristiane marques

Cristiane Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 13:18

Boa tarde,

Agora estou conseguindo enviar as notas canceladas... no TD-REDF os arquivos estavam dando erro toda hora, para resolver isso estou fazendo o seguinte... gero o arquivo, faço a limpeza.. tiro telefone e linha 60, acerto a linha 90 - zerando o totalizador do registro 60 e só depois inicio o processo de transmissão... não sei se procede mas notei que toda a vez que editava o txt a quantidade de erro aumentava, então procurei reduzir as edições do arquivo.

Abraços,

Cristiane

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 13:30

à TODOS


saiu nova Porcaria, digo, PORTARIA CAT....
PRORROGANDO O PRAZO DAS NFS MODELO 1

Portaria CAT - 24, de 13-3-2008

(DOE 14-03-2008)

Altera a Portaria CAT 85/07, de 4-9-2007, que estabelece disciplina relativa ao Registro Eletrônico de Documento Fiscal - REDF

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto no artigo 212-P do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30 de novembro de 2000, expede a seguinte portaria:

Art. 1° - Passam a vigorar com a seguinte redação os dispositivos adiantes indicados da Portaria CAT-85/07, de 4 de setembro de 2007:

I - o inciso I do artigo 10:

"I - tratando-se de documento emitido nas condições previstas no parágrafo único do artigo 8º, até o primeiro dia útil subseqüente ao do encerramento do prazo para efetuar o registro; " (NR);

II - o artigo 17:

"Art. 17 - As Notas Fiscais, modelo 1 ou 1-A, emitidas no decorrer dos meses de outubro de 2007 a fevereiro de 2008, poderão ser registradas eletronicamente na Secretaria da Fazenda, nos termos desta portaria, até 19 de março de 2008." (NR).

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 15:03

Gostaria se saber se no TD-REDF no campo de inclusão dos produtos na origem das mercadorias, no campo situação tributária devo colocar de acordo com a mercadoria dentro do estado ou de acordo com a firma.

Exemplo se a mesma for simples vou colocar "ICMS-Isentas"ou "Outras"???? pq a firma não paga icms. ..seria isso???

Grata.

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 17:15

Cristiane, muito obrigada!!! Vou comparar pra ver se dá certo...
Mas só tem um problema e acho que talvez seja esse o motivo de eu não conseguir enviar... é que eu já enviei o arquivo de inclusão em outro arquivo e agora tenho que mandar um arquivo só com o cancelamento, talvez seja esse o problema... Vou tentar enviar nos moldes do seus arquivo pra ver se funciona...

Mais uma vez muito obrigada!!!

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 17:32

Boa Tarde

Será que na SEFAZ não tem ninguém capaz de fazer um programa que funcione para a transmissão das Notas Fiscais ?
Será que lá ninguém ainda percebeu que faz seis meses que se está tentando transmitir as notas fiscais pelos meios disponibilizados e este não funciona nem a pau.

O correto seria bolar um programa que ficasse disponivel para download, que o contribuinte baixaria para a sua maquina, preenchia, validava e transmitia, mais ou menos do tipo "Declaração do Simples" "GIA".

Nas próximas eleições o "SERRA" me paga, pois, se como governador ele fundou o "Manicomio Tributário Paulista" com certeza se for presidente (Deus nos livre) vai fundar o "Manicomio Tributario Nacional"

Eu nunca vi tanta burrice institucionalizada, estamos a mercê de um governo não preparado, onde o povo para ele é um mero gerador de "IMPOSTOS".

AÍ SERRA - De onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

Estamos espantados com a sua inteligência.


Aparecido J. Rossi

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Domingo | 16 março 2008 | 17:02

Gostaria de saber dos colegas se estão fazendo o REDF das notas fiscais modelo 1, com CFOP 5929 (nota fiscal emitida referente cupom fiscal) É que a legislação determina que essas notas fiscais serão lançadas no registro de entradas sem discriminar os valores. Aí fica impossivel exportar do programa de escrita fiscal, no meu caso, o Cuca fresca, para o TED-REDF. Eu tenho o caso dos postos de gasolina, que lançamos essas nf no registro de entrada (sem valor), no programa GRF-CBT da SEFAZ e agora tambem no REDF? Absurdo: Lançar tres vezes uma nf que nem valor tem, pois já foi emitido cupom fiscal. Em outubro fiz a consulta a SEFAZ sobre o assunto e me retornaram dizendo que não precisa o REDF, pois sobre a referida venda já foi feito o REDF do cupom fiscal, mas agora o CENOFISCO está dizendo que precisa!!!!!
Alguem tem uma posição sobre o assunto?

Marta Torres

Marta Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 10:26

Pessoal tem alguem que pode me ajudar???????

Gostaria se saber se no TD-REDF no campo de inclusão dos produtos na origem das mercadorias, no campo situação tributária devo colocar de acordo com a mercadoria dentro do estado ou de acordo com a firma.

Exemplo se a mesma for simples vou colocar "ICMS-Isentas"ou "Outras"???? pq a firma não paga icms. ..seria isso???

Grata.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 13:00

BOA TARDE A TODOS.

MARTA,
Não sei se você recebeu minha mensagem por email, o meu "travou" quando fui te enviar (rs.rs.rs..)
ALIAS , O FORUM ESTÁ LENDO DEMAIS PARA ENVIAR MENSAGENS.

Situação tributaria, é referente a mercadoria que você está lançando da nota fiscal.
Por exemplo:
pincel - situação 00 tributada integralmente
TINTAS- situação 10 tributada com cobrança de ICMS por sub trib.
SEMENTES- situação 40- ISENTAS

Mesmo se a sua empresa empresa do Simples Nacional , ela paga ICMS no DAS, podendo ser excluido as vendas dos produtos que não são tributadas integralmente, neste exemplo seria as tintas e sementes.

ATé ++++

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 09:41

Bom dia a todos, gente eu ainda não consegui enviar o arquivo de ECF??Será que o problema é mesmo no PF??Alguém ainda tem problemas no envio??

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 09:44

Ola bom dia a todos estou digitando nota uma a uma que é uma delicia fazer isso, mas quando vou transmitir aparece no canto esquerdo que esta transmitida mas ai não retorna nada nenhum recibo isso esta certo, o programa tem que retornar algum numero de recibo que foi transmitida a nf ou não..

Abraços a todos e bom dia.

Página 20 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.