x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.743

NOTA FISCAL PAULISTA

EDSON RIBEIRO DA COSTA

Edson Ribeiro da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 00:55

Notas com CFOP 5929, emitidas com Cupom Fiscal ja emitido, segundo informações da SEFAZ por telefone tem que ser transmitida e o "sistema" deles identifica pelo CFOP que ela ja foi informada atraves de ECF; tem que informar com todos os dados, pois sem valor ela não transmite (para quem usa o Cuca Fresca para transmitir os arquivos de nf tem que gerar os mesmos sem o lançamento das notas com o CFOP 5929 e depois de gerado o arquivo lançar novamente a nota fiscal, sem valor)

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 10:32

Boa Dia, Andrea
Acho que estou fazendo o mesmo que você ja enviei o meu arquivo txt. 2 vezes e mesmo assim aparece erro no status 225-falha na estrutura do arquivo TXT na NF paulista e aparece 2 erros e valor zerado também, o que você fez para arrumar esse erro?

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 10:50

Olá colégas

Estive observando acima meus colégas comentando sobre os lançamentos das notas modelo 1 de Cupom Fiscal, Simples Remessa etc etc etc... como farei então com as notas que foram emitidas ano passado com esses códigos??? Tem que ser lançadas mesmo??? Qual a legislação que me fala sobre isto?? Alguém pode me passar???


Aguardando...

Rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 11:10

Oiee Sandra ...

Recebi seu arquivo mudei a estrutura dos arquivos de cancelamento que eu estava enviando e deu certo. A conclusão é que os registros de cancelamento devem ser enviados junto com os registros de Inclusão/Retificação. Pelo menos é assim que estou fazendo e está dando certo.

Obrigado Sandra ... vamos ver qual vai ser a próxima que esse validador vai aprontar ... rsr


Abraço a todos...

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 11:18

Edilson,
- A Portaria CAT 85/2007 - refere-se a NFs modelo 2
- A portaria CAT 13/2008 (Atual)- refere-se a NFs modelo 1
(substituiu o anexo 1 da CAT 102/2007)
- e a Portaria CAT 52/2007 - refere-se a Cupons Fiscais

PS: Pode ser que tenham alterado + alguma, eles ficam brincando de alterar lay-out o tempo todo....

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 12:51

Boa tarde!!

Elisandra, Rodrigo , Sandra....
Encaminhei para o programador, agora é com ele.
Quem tem amigos como voces , nunca ficam na mão.
Obrigado mesmo e posso retribuir.
Se precisarem da planilha de estoque do inventario do decreto 52.364 , é só encaminhar para @Oculto, que eu envio para voces.

Abraços.

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 13:57

tatiane, falha na estrutura status 225 é algo que vc nao digitou.
da uma olhadinha nas nf. antes de enviar o redf envia o teste se tiver problema vc arruma e ai sim envia.

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 14:22

Andrea,
Acho que o problema então é o seguinte pq eu lancei as notas só com o cpf não cadastrei os produtos de cada nf, pq não deu tempo pois o DAS ja estava pra vencer, só que mesmo enviando teste fica registrado la o numero do protocolo e ja tem 3 será que tem problema? Acho que enviado não foi né pq ta com erro? e onde você vê o significado dos status?
Obrigado;

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 14:41

tatiane, toda a vez que vc envia ele gera um novo protocolo mesmo sendo teste e o envio normal ele gera um protocolo para cada um , o erro 225 é que vc nao digitou alguma coisa. na portaria cat 85 tem alguns tipos de erro.

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 14:55

Andrea, você ja teve algum tipo de erro então? aqueles numeros de protocolos vão ficar la então? e quando eu conseguir enviar o correto como vou saber qual dos numeros é o correto? e as M1 você lançou por lá tambem digo pelo REDF porque la tem opção de consultar mas enviar M1 não.

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 15:20

boa Tarde Tatiana

As notas fiscais Modelo 1 devem ser obrigatóriamente enviadas pelo programa TD-REDF, que é um programa que vc faz download no site da Nota Fiscal Paulista na seção Manuais e Aplicativos.
Não se utiliza os mesmo programa para as notas modelo 2 (Consumidor), estas são transmitidas diretamente pelo site Nota Fiscal Paulista na seção Acesso ao sistema.
Realmente quando o lote não é processado (Lançamento das Mod 2 do site) o protocolo vai ficar gravado pra sempre lá, mas isso não importa o importante é vc imprimir o protocolo quando aparece "LOTE PROCESSADO COM SUCESSO", quando ocorrer erro vc deve corrigir os erros e reenviar até conseguir enviar com sucesso.
Quanto aos lançamentos, vc deve entrar no seu programa fiscal que gera os arquivos e digitar todos os dados das Notas fiscais, o programa não aceitará Notas Fiscais sem os itens de mercadoria.

Atenciosamente

Sandra

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 15:44

Nossa Sandra,
Que sufoco eu to tentando enviar agora as M1 menina do céu apareceu tanto erro mas ja sei pq é que os cadastros clientes/fornecedores estão incompletos, vou ver se consigo arrumar esses erros logo, desde já muito obrigado.

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 16:41

À todos
Que tb estavam ou estão com problemas com as Notas Modelo 1 canceladas referentes aos meses de Janeiro e Fevereiro, agora é possível realizar a consulta no site Nota Fiscal Paulista, referente ao envio das NFs Modelo 1, e no item consulta de documentos fiscais, verifiquei que apesar de aparecerem aqueles erros no protocolo de envio do cancelamento (Janeiro e Fevereiro) no site está constando que os documentos estão cancelados.

Resumindo, já podemos conferir as notas fiscais modelo 1 pelo site.

Edilene Brito

Edilene Brito

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 12:06

Boa Tarde!
Como faço para transmiti 1 NF modelo 2, sendo q o restante das NF já foram enviadas através de geração de arquivo. Posso lançar ela manualmente ou deverei gerar o arquivo e transmitir novamente?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 13:32

Boa tarde Edilene, nomeu entendimento tanto faz vc enviar gerando novamente o arquivo , desde que seja gerado o arquivo somente da NF faltante ou enviar direto pelo site.
Espero ter ajudado

Inês Zanotti
André Nakayama

André Nakayama

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 08:54

Bom dia,


Por gentileza, alguem poderia me tirar a seguinte dúvida?

Quando a venda é cancelada, porém o cupom fiscal já foi emitido, e esta venda foi cancelada posteriormente a emissão de cupons fiscais seguintes. Gostaria de saber se há possibilidade de cancelar o cupom fiscal para que o valor não entre no faturamento e como seria o procedimento.
Agradeço desde já.

Bom dia .

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 16:28

André, há +- uns 7 anos, aconteceu isso com um cliente e ele havia emitido um cupom fiscal errado com um valor absurdo, foi feita consulta no Posto fiscal então foi efetuada uma entrada referente a mercadoria cancelada e feito um termo no livro modelo 6 para regularizar a situação, carimbado e tudo + se o valor foi baixo, eu aconselho vc a fazer a ENTRADA de devolução dessa mercadoria no talão modelo 1....

TERMO DE OCORRÊNCIA

Aos 13 (Treze) dias do mês de Setembro de 2.001 às 18:45h, devido a um erro de digitação no Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), foi emitido um Cupom Fiscal incorreto que não foi cancelado imediatamente após a emissão por intermédio do próprio equipamento, sendo o Cupom n.º 4435 no valor de R$ 480.056,00 emitido em 13/09/2001.
Para efeito de estorno desta operação e cancelamento do Cupom Fiscal, foi emitida a nota fiscal de entrada n. 000274, de 03/09/2001, referente ao cupom fiscal cancelado.

PS: Acho melhor fazer uma devolução simples!!!!

André Nakayama

André Nakayama

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 16:41

Sandra, boa tarde.


Mas no caso o arquivo será gerado para ser enviado. Como poderei excluir este cupon do arquivo. O que vc me passou eu executei, emiti uma nota modelo 1 devolvendo a mercadoria.
Mas como o cupon já emitido, a minha dúvida como poderei excluir ou estornar o valor no faturamento do arquivo a ser enviado.

Mas de quaqluer forma agradeço sua atenção,

Abraços

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 10:39

Ola Sandra no nosso dialogo logo acima, vc me disse q não é possivel enviar nota fiscal sem item de mercadoria, ta acontecendo muito isso aki pq os clientes malemá manda os talões D1 preenchidos, e não tinha itens nas nfvc que eles me mandaram, só que me falaram que mesmo assim tem q mandar como se não vai? da erro 225 (algo que não digitei nota fiscal sem item) e agora oq fazer?

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 11:08

Bom dia,Tatiane.
Primeiramente vc terá que esclarecer aos clientes que as notas tem que vir devidamente preenchidas, com todos os campos, estou fazendo alguns anotarem os itens das notas fiscais em papel mesmo, qdo estes talões não são enviados para o escritório por estarem sem terminar e com notas ainda em branco, faço o rapaz do escritório anotar, o para os clientes mais difíceis mandei uma carta para assinar com as explicações sobre a NFP, e funcionou. Se eles mandam sem preencher, vc deve mandar eles preencherem de modo generico exemplo: DIVERSOS, REFEIÇÕES, BEBIDAS, ETC ou conforme o artigo 134 do RICMS com uma venda total do dia, e no programa NFP, vc deverá colocar essa informação no campo item de mercadorias para não acusar erro no arquivo...
espero ter ajudado

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 11:51

Bom dia a todos, por favor alguem esta conseguindo enviar o lote qdo tem Nota cancelada?
Não da erro nenhum + naõ é enviado olote ,alguem pode meajudar? comovcs estão fazendocom as canceladas?
Obrigado

Inês Zanotti
Página 22 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.