x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 97.750

NOTA FISCAL PAULISTA

ROSANA CRAVEIRO

Rosana Craveiro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 12:25

Elisangela,

aqui vai a portaria onde da a orientaçao que lhe falei ok?



Comunicado CAT - 46 de 28-9-2007
(DOE de 29-09-2007)

Esclarece sobre a emissão de Nota Fiscal de Venda a Consumidor em substituição ao Cupom Fiscal na situação que especifica

O Coordenador da Administração Tributária, considerando o disposto nos artigos 132-A e 135, § 6°, do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30 de novembro de 2000, esclarece que:

1 - na eventual impossibilidade de uso do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF para emitir Cupom Fiscal que contenha o número de inscrição do consumidor no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ, quando assim solicitado, o contribuinte deverá emitir a Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2, em substituição ao Cupom Fiscal;

ate mais...

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 13:12

Rosana...

Pelo que entendi acima, se eu for no restaurante que não está adequada ao REDF, o dono do estabelecimento poderá emitir uma D2 no lugar do cupom fiscal... mas minha dúvida é... e as reduções Z???? como farei para lançar se o estabecimento não adequou ainda a máquina dele??? tenho mes 10, 11 e agora 12/2007 para lançar...

E a minha dúvida é se posso lançar as reduções Z no site da NFP e fazer lançamentos como se fossem uma nota fiscal D2...
Desculpe pela insistência Rosana, mas percebi que vc é a unica que está me dando atenção neste fórum....

Obrigado desde já....

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 14:10

Boa tarde.


Estou iniciando a exportação das Notas e surgiu uma dúvida (dentre muitas que virão rsrsr)..

Devo enviar todas as Notas independente do CFOP ou só as de Venda a consumidor.

As Notas que são apenas complemento (ICMS/IPI), alguém conseguiu fazer exportação de uma nota assim? Visto que não tem item.

Obrigado.

Ernani

Jessé Domingues de Sales Junior

Jessé Domingues de Sales Junior

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 14:42

Elizandra boa tarde.

REDF (Registro Eletrônico de Documento Fiscal) nada mais é do que o Registro dos documentos fiscais existentes, podendo ser o Cupom Fiscal ou ainda a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Modelo 2.

A sua dúvida é quanto ao envio dos cupons fiscais emitidos, não é mesmo? Pela legislação apresentada, para os casos de ECF térmico, deve ser gerado o arquivo com a Memória Fita Detalhe. Para os demais ECFs deve ser gerado o Registro Fita Detalhe (caso seja possível, pois nem todos os ECFs podem gerar este registro).

Assim, entendo que você mandar o arquivo inteiro e não somente a redução z, que nada mais é do que um totalizador do dia.

Att..

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 14:48

Ok Jessé


mas minha duvida é... o programa que temos não integra para o programa.. eles alegam que o estabelecimento tem que ter um equipamento próprio para o envio.... e nos meses 10 e 11 ele está na máquina registradora (cupom fiscal)... eles me mandaram a fita detalhe redução Z.... e a dúvida é essa... como mandarei estes dados para o programa???? as D-1 lançei manualmente no programa, mas e as reduções z?????

ROSANA CRAVEIRO

Rosana Craveiro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 15:21

Elisandra,

no site voce nao tera como registrar a reduçao Z, apenas a D2, a qual sera apenas registradas, para os casos que tiveram o cpf do consumidor anotados no corpo da nota. só mesmo pelo proprio emissor de cupom fiscal é que podera ser gerado o arquivo especifico para ser enviado ao site. entendeu ?
sao duas situaçoes diferentes.
1) NF D2 pode ser gerado pelo seu programa e enviado e ainda pode ser registrado direto no site, nota a nota

2) CF voce tera que orientar o cliente a mandar adequar o ECF que ele usa para que possa gerar o arquivo, ai voce enviara atraves de cd , ou podera tambem registrar uma NF D2 para os casos especificos que necessite colocar o cpf do consumidor, e ai é o inverso voce coloca o nº do CF no corpo da nota fiscal.

O cliente que tenho que usa ECF tambem ainda nao enviei os aquivos de out a dezembro, estou com o mesmo problema.

E pode ser insistente, temos que tirar as duvidas....eu tambem sou quando preciso....(rsss) quem sabe amanha serei eu ...espero ter ajudado

abraços

ROSANA CRAVEIRO

Rosana Craveiro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 17:41

Caros Colegas,

Qual CFOP voces estao utilizando para lançamento de entrega a domicilio ? " delivery " (pizzas)

Antes da NFP., lançavamos o valor total da NF, agora com a discriminaçao da nota para arquivo da NFP, nao tenho certeza de qual codigo devo usar.

Estou temporariamente usando o codigo 5904 - Remessa para venda fora do estabelecimento, mas nao tenho certeza se esta correto. Andei pesquisando e nao encontrei na legislaçao esclarecimento a esse respeito, alguem pode me ajudar com essa duvida ?

obrigada,

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 10:41

Por favor, tentei enviar o arquivo da nfp ref. mod.1 e deu vários erros, segundo o técnico q dá assistência do programa , o problema é ref. a dados do cliente e situação tributária.Minha dúvida é:Essa empresa é restaurante, está no simples nacional, a nf q saiu redf está como venda de refeição??Que situação eu devo informar para refeição??tributada??isenta??Se alguém puder me ajudar...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 11:16

ok obrigada Edilson, se não for abusar me responde uma coisa, o técnico me disse também que alguns erros podem ser pq o programa está pegando as notas de entrada no arquivo, mas o estado só quer informações sobre as vendas não é??ou estou enganada??Sinceramente, é tanta informação, tanto tudo que estou ficando doida já...obrigada pela atenção mesmo!!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 11:21

Uma empresa, na situação acima (restaurante optante pelo SN, registra venda de refeição) pagará quanto de ICMS por esta operação?

grato,
Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 13:16

Boa tarde Roseli......
É só as notas de saidas, as vendas modelo 1, e D-1, e cupon fiscal .
Verifique no seu programa , na hora de gerar o arquivo txt, para selecionar as saidas, se ele esta "puxando as entradas, junto , seu programador tem que resolver, voce não acha?
até +.......

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 13:19

Ola Edilson, realmente, o erro é do programa que a empresa liberou, já estão acertando isso. Valeu...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
ELIZABETH DE SOUZA LACERDA

Elizabeth de Souza Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 14:12

Gente a quem interessar o CONTA DEZ irá fazer uma palestra dia 22 de janeiro sobre a NFP, se alguém quiser o nº do telefone eu passo.

Por favor qual o CNAE usado para prestação de serviço de comissão sobre consignação de venda de automóvel? Já li vários tópicos e nenhum responde a mesma pergunta.


ELIZABETH DE SOUZA LACERDA

Elizabeth de Souza Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 16:44

elisandra o telefone é: (011) 4063.62.10. sp. o valor é de 90,00.

Por favor qual o CNAE usado para prestação de serviço de comissão sobre consignação de venda de automóvel? Já li vários tópicos e nenhum responde a mesma pergunta.


Antonio Fonseca de Oliveira

Antonio Fonseca de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 16 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2008 | 17:54

não li as mensagens acima, mas tenho uma dúvida referente á restaurantes e pizzarias,
Se o restaurante dispor de algum espaço para recreação ex: salão de dança, Videokê, salão de jogos.
A empresa deve incluir em suas atividades econômicas algum código referente a recreação e lazer somente pelo fato de possuir esse espaço?

sou novo na área e agradeceria se me respondessem essa pergunta.

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sábado | 19 janeiro 2008 | 16:24

Boa Tarde.

Dúvida:

O contribuinte com a atividade de industria e comércio, que vende 90% (noventa) por cento de sua produção a consumidor final, que está obrigado a emissão de nota fiscal Mod. 1 com campo para destaque de IPI em razão do RIPI que diz:-

Regulamento do IPI -

Da Nota Fiscal -

Art. 323 - Os estabelecimentos emitirão a Nota Fiscal, modelos 1 ou 1-A

Vendas a Varejo

Art. 334 - Nos estabelecimentos industriais ou equiparado a industrial, que possuirem seção de venda a varejo isolada das demais, com perfeita distinção e controle dos produtos saídos de cada uma delas, será permitida para o movimento diário da seção de varejo, a emissão de uma única nota fiscal com destaque do imposto (IPI) no fim do dia, para os produtos vendidos a consumidores final.

DUVIDAS
1.) Existe possibilidade de confecção de talonário mod. 2, com campo para destaque de IPI; para vendas de produção a consumidor final;

ou

2.) Está obrigado perante o fisco estadual a emissão de uma nota fiscal de venda Mod. 1 a cada consumidor

ou

pode ser uma nota fiscal pelo total do dia como preve o fisco federal ?

2.) Está obrigado a transmissão dessas notas que apesar de ser vendas de produção, são vendas feitas diretas a consumidor final ?

ou

3.) Está obrigado apenas a transmissão apenas das NF. de vendas das mercadorias adquiridas para revenda, cujas saidas se deu através das NF.mod. 2.

4.) A industria, apesar de suas vendas a consumidores final, ainda que não seja um comercio varejista, está obrigado perante o SERRA de transmitir a Nota fiscal Paulista.


Muito obrigado pela atenção

Aparecido J. Rossi

Página 7 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.