x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.538

Base de Calculo do Diferencial de Alíquotas

Sandra Ferreira de Deus

Sandra Ferreira de Deus

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 08:47

bom dia!

tenho uma duvida com respeito à base de calculo que devo usar para o calculo do diferencial de alíquotas. quando meu cliente compra uma mercadoria para comercialização fora do estado de um fornecedor também enquadrado no simples nacional, e nesta nota fiscal consta um desconto. devo usar como base de calculo o valor total dos produtos ou o valor total da nota fiscal?

obrigada

NOTA DA MODERAÇÃO:
Sandra, pedimos desculpas porque sua postagem foi marcada pelos moderadores em duplicidade, dado a simultaneidade das ações.
Foi solicitado ao administrador do Fórum Contábeis para regularização, ok?. Obrigado.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 09:00

Bom dia Sandra Ferreira.

Devido ter inúmeros tópicos, relativo ao assunto sitado acima, peço para que faça um breve busca no banco de dados do fórum a cerca do assunto, ou direcione sua dúvida neste tópico abaixo.


Diferença de Aliguota

Diferença de Aliguota

Sds

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade