x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.650

Inventario de estoque

Ana Miranda

Ana Miranda

Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a) Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 16:22

Boa tarde,

estou com o seguinte problema.O inventário de estoque 2011 da empresa registrado no arquivo TXT é em torno de $250.000,00.Só que registrado na contabilidade esse inventário é bem menor aproximadamente $117.000,00.O que acontece é que a empresa comprou muito no ano de 2011 e vendeu comprovadamente com nota muito pouco.Como posso fazer para corrigir essa diferença no estoque?

Obrigada

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 11 novembro 2012 | 16:34

Ana Maria,

Como está em MG, pense no seguinte: quando você fala em estoque de 2011 imagino ser 31/12/2011, e o registro de inventário deveria ter sido impresso e registrado até 28 de fevereiro do ano posterior. Caso a sua empresa tenha informado no SINTEGRA o valor do estoque como no TXT eu sugiro que corrija o TXT, porque e o deixe conforme a contabilidade ( em termos de valores), pense no problema que seria retificar a sua contabilidade de 2011 para ajustar o valor do estoque ao seu TXT ? Vocês suportariam uma fiscalização federal por conta disso? Já vi em BH,Juiz de Fora e Uberlândia algumas empresas terem sérios problemas por conta dessa mesma situação. Se precisar de ajuda ou mais informações estou a disposição mas pense bem no que fazer, e tente trocar experiencias com alguém que já passou por isso na prática porque essa diferença pode levantar problemas que caracterizem autuação em valor muito maior do que o da diferença.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:40

Ana Paula e Ana Maria,

É óbvio que o valor declarado no VAF/DAMEF será respeitado, até por isso que eu disse que retificar a contabilidade não seria o melhor, e até onde me lembro se não respeitar esses valores seria necessário retificar os balanços de encerramento pois os valores dos estoques seriam alterados.

O que digo que tem que ser feito é algo de maior intelecto, é pegar o TXT e ajustas ao valor da contabilidade, e isso é algo que pra ser feito tem que envolver conhecimento, não basta ajustar o TXT, tem que saber em quais itens, em quais percentuais, saber quais informações foram prestadas com base nesse TXT.

Não de bobeira, vá direto ao ponto e faça o mais bem feito possível, a final a multa vai cair é no seu colo ( do seu cliente ) .

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade