x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 526

Simples Remessa

Bina

Bina

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 13:45

Boa tarde,
Vendi uma máquina para um determinado cliente, porém esta maquina tem um código onde descrevo apenas o nome dela e nas informações complementares adicionamos todo o material que compõe esta máquina e que acompanha no transporte.
A duvida é :
Quando não é enviado um determinado material que deveria ter sido acompanhado com a máquina, nós emitimos uma nota de simples remessa e enviamos a mercadoria, porém esta nota pode ser enviada sem o destaque do ICMS e escrever nos dados adicionais de que o imposto já foi destacado na nota de venda n° X ?
Quem puder me ajudar, eu agradeço.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 16:13

Boa tarde Bina,
Não sou especialista em ICMS, mas posso lhe afimar que toda nota de remessa tem de ter uma nota de retorno.
Não sei como resolver seu problema.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade