x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 933

NF Avulsa Contribuinte Simples Nacional

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 17:24

Boa Tarde!

Tenho um cliente que precisa transportar uma mercadoria (móveis), no entanto o mesmo ainda não está emitindo NF Eletrônica por ainda não ter o Certificado Digital. Para emitir uma NF Avulsa não será necessário destacar e recolher o ICMS por se tratar de optante pelo Simples Nacional, correto? É necessário comparecer ao posto da SEFAZ/RJ para visar a nota? Existe mais algum procedimento a seguir?

Agradeço a todos pela atenção!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 17:59

Carlos,

A nota fiscal avulsa é tirada na propria SEFAZ. Caso o transporte seja interestadual irá incidir o diferencial de aliquotas no momento da entrada do Estado de destino.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 18:08

Boa Tarde Lucas Santana,

No site da SEFAZ/RJ é informado que a NF Avulsa deve ser adquirida em papelaria, não sei sobre o procedimento da SEFAZ/BA. Nesse caso o transporte da mercadoria será dentro do próprio Estado. Minha dúvida mesmo é quanto ao ICMS, se deve ser destacado na Nota ou não e tbm se deve ser recolhido já que se trata empresa optante pelo Simples Nacional.

Agradeço muito pela atenção!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade