Uesleisandre Laurindo
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Tenho um cliente com o ramo de Facção de roupas que está com a seguinte situação: Uma empresa "A" compra de uma empresa "B" 1000 metros de tecido, porém manda que esse tecido seja entregue diretamente ao faccionista por conta e ordem (empresa "C"). Meu cliente que é a empresa C (faccionista) recebe uma NF (conta e ordem) do tecido da empresa "B" e outra da empresa "A" como remessa simbolica. Até ai tudo bem, meu cliente corta e costura esse tecido, podendo acontecer 03 situações após a costura: 1) Encaminhar por conta e ordem esse produto para uma lavanderia que vai executar o serviço e retornar para o faccionista (meu cliente). 2) Encaminhar por conta e ordem esse produto para uma lavanderia que vai executar o serviço e retornar esse produto diretamente para a empresa A (proprietária do tecido). 3) Retornar o produto diretamente do meu cliente (faccionista) para a empresa A (proprietária do tecido). PERGUNTO: 1) Quais CFOPs deverei utilizar nas remessas que estarei fazendo para a lavanderia em cada situação acima? 2) Quando for a lavanderia que retornar o produto diretamente para a empresa A, meu cliente (faccionista, empresa C) deverá emitir além da cobrança da mão-de-obra (industrialização p/ encomenda) outra NF para a empresa A retornando o produto???