x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.436

conhecimento de transportes

silvia fernandes

Silvia Fernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 11:07

alguém saberia me dizer quando devo lancar uma nota de conhecimento de transporte? tenho clientes que mandam o conhec. transp. junto com a nota de entradas, devo sempre lançar no meu livro de entradas no CFOP 1353, ou tem casos que não devo lançar?

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 11:54

Quando você contratar o serviço de transporte da qual é de sua responsabilidade efetuar o pagamento, deve-se lançar o CT-e no livro de entrada com o seguinte CFOP

CFOP 1353 Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial
Classificam-se neste código as aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento comercial. Também serão classificadas neste código as aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento comercial de cooperativa.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Marcos  Takekoshi

Marcos Takekoshi

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 12:05

Silvia,
Neste caso temos que avaliar a situação do Transporte, se você for oo contratate do serviço deverá lançar o mesmo no livro de entrada ,mas verificando se hávera credito do imposto ou não ( e o CFOP a ser utlizar é 1353 para dentro do Estado ou se o mesmo for de fora do estado 2.353 )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade