x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.905

Nota fiscal de simples remessa

Gecivaldo Roberto do Amaral

Gecivaldo Roberto do Amaral

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 14:55

Boa tarde, trabalho em uma empresa de montagem industrial, e precisamos emitir nota fiscal de simples remessa de alguns equipamentos, como: maquinas de soldas, furadeiras e outros equipamentos que serao utilizados na execução dos serviços. Qual cifop tenho que usar e qual valor, ja que muitos dos equipamentos sao antigos e nao possuem suas notas fiscais? Obrigado

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 14:59

Gecivaldo Roberto do Amaral,
Boa tarde!

Poderá fazer uso da CFOP 5.919 - Outras operações de saídas.

E, do retorno dos equipamentos, escriturar Nota Fiscal de entrada com o CFOP 1.949 - Outra entrada de Mercadoria não especificada.

Sempre nas duas situações, descrever no campo Informações Complementares da Nota Fiscal, o motivo da emissão das mesmas.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Francisco José de Lemos

Francisco José de Lemos

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 15 dezembro 2012 | 15:33

Ola! Nao sei se é aqui que faço perguntas ou somente respostas, Perdoem minha inexperiência. Mas preciso de uma orientacao;
SOu fotografo em manaus e um amigo meu veio de portugal para BELO HORizonte e trouxe uma grande caixa plastica com mais de 100 amostras de albuns fotograficos para demosntracao em feiras. JA esta em BH na casa de outro amigo. POrem nenhuma transportadora quer trazer a caixa sem nota fiscal, e esses albuns nao tem nota. Sao seminovos e ja utilizados em varias feiras de BH. O amigo de portugal trouxe como bagagem e deixou de presente pra mim. Ja o amigo de BH esta disposto a me ajudar a resolver esses tramites por la. COMO FACO PARA TRAZER ISSO DE BH PARA MANAUS COM UM DOCUMENTO LEGAL QUE AS TRANSPORTADORAS ACEITEM? As informacoes foram muito vagas por telefone. Disseram que tem um tipo de NF para ser emitida em BH que resolve o probelma. MAs qual tipo, onde? como?
Obgdo aguardo resposta

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 08:29

Francisco José de Lemos,
Bom dia!

Poderá acobertar o transporte, através de uma Nota Fiscal Avulsa.

Para maiores detalhes, entre em contato com o posto fiscal de Manaus.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade