x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.647

Devolução de Devolução ou carta de correção?

José Lindiomar Ramos Júnior

José Lindiomar Ramos Júnior

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Tributos
há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 23:11

Estou com uma dúvida e lançarei um caso hipotético, se alguém souber, me ajudem!

Uma empresa fez uma nota de devolução de determinada mercadoria mas, acontece que a empresa para onde voltaria as mercadorias não as aceitou.

Acontece que, a empresa que emitiu a nota de devolução, não tem os dados da nota desta mercadoria que entrou na empresa.

Nisso, tem-se que, ao meu ver, não tem como fazer devolução de devolução, tendo em vista que não há CFOP adequado e, também não tem como fazer carta de correção pelo fato de não saber os dados da nota de entrada para fazer devolução.

O que devo fazer?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 23:46

José Lindomar, boa noite.

Caso a empresa não aceite carta de correção com o complemento de redação (não seria fator impeditivo para não aceitá-la), mediante recusa no verso pela destinatária no documento fiscal emitido, pode-se fazer a "devolução dessa devolução".

O CFOP a ser utilizado então será 1.949.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade