x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 43

acessos 14.236

Nota fiscal Paulista

roberto de oliveira

Roberto de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2008 | 11:36

É impressionante como o site da Receita é incompleto. Não há tutoriais e ninguem sabe nada, o telefone cai numa gravaçao, enfim, um desastre completo.

Feito o desabafo, minha duvida é:
O operacional de nossa firma é:
emitimos o cupom Fiscal e também a NF Modelo 2 (para entrega de mercadorias e faturamento). Automaticamente, nosso sistema registra no rodape da NF Mod2, que os impostos foram recolhidos já no cupom fiscal, para nao haver duplicidade do recolhimento dos impostos.

Portanto, com a NF ONLINE (aquela que voce preenche diretamente no site da receita e imprime a laser, supostamente em substituiçao da Modelo 2) como ficaria o OPERACIONAL?

Devemos continuar a emitir o cupom fiscal e escrever no rodape no formulario do site, ou ja que se está fazendo pelo site, os impostos ja vao ser recolhidos? e quanto à numeraçao? Há uma ordem que se deva seguir pre estabelecida pelo talonario dos pre impressos da matricial ou a numeraçao é por minha conta?

Obrigado,
Roberto

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 15:46

Oswaldo ou quem possa me ajudar,
Eu acredito que os nossos clientes não emitirão as nfvc pelo site ou seja sobrará tudo para nós, se isso acontecer não precisará tirar no talão D1 né? facilitaria instrui-los para se adaptar a esse método e para nosso auxilio também? Como vocês estão fazendo?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 08:11

Tatiane, bom dia
No momento não está sendo possivel emitir a nfvc modelo 2 diretamente no site. Eles tiraram essa opção sem nenhum esclarecimento aos contribuintes. Atualmente já está sobrando tudo para nós, ou seja, mesmo que o cliente emita a nfvc, nos temos de fazer o REDF. As notas fiscais modelo 1, tambem temos de enviar. Os cupons fiscais, idem. E viva o José Serra!!!

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

há 17 anos Quarta-Feira | 26 março 2008 | 10:32

Oswaldo,
Acontece que aqui tem comerciante que manda o talão em branco pra mim tirar as notas aqui ainda tu acha? e na maioria dos casos não vem com cpf, será que eles teram acesso a quem não esta mandando nenhuma nota? pq se não tem cpf em nenhuma não precisa mandar pelo REDF né?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 08:35

O REDF é obrigatorio para todas as notas fiscais emitidas: Modelo 1, Modelo 2 (NFVC) e Cupom fiscal. Até as nf canceladas tem de enviar. Ontem estive em uma palestra e o fiscal palestrante não sabia nada do assunto. A coisa está ficando dificil para os escritorios

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 09:14

Rosane ou quem possa me ajudar, vi q vc estava com o mesmo o problema que eu em relação ao status 225, na primeiro tentativa aparecia 2 erros: (ERRO|3|ITEM_NF||||2101|Arquivo sem itens de nota fiscal
ERRO|3|ITEM_NF||||2102|Nota Fiscal sem itens) só que esses erros aparecia devido essa empresa ter me mandado o talão NFVC-D1 em branco e eu tive que tirar as notas aki sem CPF e sem os produtos de venda, me auxiliaram colocar como produtos algo genérico como DIVERSOS, mas e no caso do CPF como faria mandaria sem? Ai fiz uma modificação neste arquivo txt. Gerado do meu programa fiscal e enviei novamente pelo REDF, dessa vez apareceu status 225 igual o primeiro e apenas 1 erro: (ERRO|1|CABECALHO||||1001|Arquivo sem cabeçalho). Alguém poderia me ajudar? é NFVC-D1 ou seja M2

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 10:31

Tatiane,
Abra o arquivo no bloco de notas e verifique se o arquivo gerado tem o seguinte formato na linha 1 que é a do cabeçalho:
Exemplo:
10|1.00|Oculto3|02/02/2008|20/02/2008

que se refere:
1 tipo de registro - 10
2 versão do layout - 1.00
3 CNPJ da empresa
4 data do inicio do periodo - data da primeira nota fiscal do lote
5 data do fim do periodo - data da última nota fiscal do lote

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 13:16

Sandra, eu to fazendo tanto cambalacho aqui pra ver se da certo dei uma modificada no arquivo text. enviei novamente agora aparece status 104 - lote processado (erros no processamento) erros 31 que são as 31 notas D1 q enviei, só que agora aparece o valor declarado do lote, fui no bloco d nota aparece: tipo de série invalido, em todas as notas.

Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 13:48

Oi pessoal, preciso de uma ajuda.
Preciso informar o redf de CF, vi que preciso mandar o MFD ou RFD, porém enviaram um disquete para minha amiga onde constavam as RZ diárias, fiquei sem entender o seguinte:
A informação é enviada com um arquivo com o movimento do mes ou envio um a um (dia).
Se tiverem a base legal eu agradeço.

grata,

Simone Abade

Simone Abade

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 08:27

Bom dia, se alguém souber por favor me ajude, tenho um cliente que tem restaurantes e emite cupom fiscal e os clientes dele sempre pede nota f. modelo 1 A ou modelo 2, então ele emite com o CFOP 5929, pergunto tenho que lançar na nota fiscal paulista estas notas ref. ao cupom fiscal com este CFOP 5929?? Se tenho, lanço com valor ou sem valor? Se eu lançar na nota f. Paulista com valor não vai dar duplicidade de faturamento????
Por favor nos ajudem!!
Obrigada.
Simone

Ricardo Caldeira Rodrigues

Ricardo Caldeira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 13:27

Estou com a mesma dúvida da Simone...

Tenho outra duvida estou com um novo cliente onde seu faturamento anual não irá ultrapassar os 120.000,00 será tributado pelo Simples, é obrigatório a emissão de cupom fiscal? e nota no papel e fazer a REDF das duas?

Muito Obrigado,
Ricardo

Daniela Carnevali de Oliveira

Daniela Carnevali de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 17:26

Ola pessoal, gostaria de saber se aconteceu com vcs algo parecido comigo, eu faço as notas de consumidor modelo d2, digito uma a uma, verifico a nota, registro a nota, mas na hora de imprimir a nota, ela nao imprimi, já mudei a configuraçao do meu computador e nao consegui fazer nehuma, é assim mesmo? ou tem algo errado com meu micro?
Outra pergunta, se a gente esquecer de alguma nota , e passar do prazo e a gente entregar depois do prazo, mesmo assim paga a multa? estou quase mudando de profissão!!!!!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade