x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 6.305

IVA - Índice de Valor Acrescido Mediana

Leandro Garcia da Costa

Leandro Garcia da Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 09:48

Bom dia!

Estou procurando orientação sobre o cálculo do IVA - Índice de Valor Acrescido Mediana, mas na legislação eu só encontrei Comunicados CAT com as tabelas e decretos que alteram artigos do RICMS.

Preciso saber o que é o IVA e o que compõe o seu cálculo, sobretudo quais CFOP's podem entrar na base para o cálculo - ref. compra de isumos.

Se possível, indique a legislação.

Muito obrigado!
Leandro

cida

Cida

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sábado | 6 outubro 2007 | 21:26

Primeiro passo e verificar ramo de atividade no último comunicado cat 56/02 de 10/10/2002, depois e fazer o calculo da empresa que é vendas-compras/compras este calculo é inaceitável que índice seja negativo ou inferior ao último índice do comunicado 56/02
Ex:
Venda 50.000,00 Vendas 15.000,00
Compras 35.000,00 Compras 27.000,00
Iva 0,42 Iva -0,44

Espero que tenho ajudado.

Leandro Garcia da Costa

Leandro Garcia da Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 09:50

Cida, agradeço a atenção.

Eu preciso encontrar algo que explique o que é este índice, para que ele serve, o que o compõe... mas sua informação foi legal sim. Muito obrigado. Vou olhar o CAT 56/2002.

Abraço,
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade