x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.122

ICMS 7% ou 12%????????

RENATA NEVES

Renata Neves

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 13:42

PRECISO DE AJUDA.
Eu tenho um determinado produto com classificação 8544.49.00 e quero saber qual é a aliquota de ICMS 7% ou 12%.....

Alguém pode me ajudar.....já olhei em tudo na internet, e não consigo
Sou leiga no assunto.

Socorro!!!!!!!
rs

Renata

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 18:23

Olá Renata.

Facilitaria mais mais se você nos informasse o nome do produto.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Julio Cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 12:11

Oi Renata Bom dia !!!!..... não precisava ir tão longe para achar a resposta do seu "problema", pois bastaria voce apenas consultar nosso "velho" Regulamento do ICMS para achar a carga tributaria desse produto....que de peso modeste a parte não tem nada,.... pois o mesmo é Isento. Fundameto este previsto no Inciso II, Item 8 do § 1º, do artigo 109, Anexo I, do Decreto 45490 do RICMS de 2000 ......
info.fazenda.sp.gov.br

Puxa puxa que puxa !!!!!!!

Julio

"O sábio entende o ignorante, por que um dia o foi."
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 10:50

Julio,

Mas a isenção se refere a destinação do referido produto na fabricação de AERONAVES a serem exportadas.

Precisamos de mais informações da Amiga Renata, sobre onde é utilizado a fibra óptica, este "determinado produto" que recebe a fibra óptica.

Inclusive se a fibra óptica não seria parte integrante deste "determinado produto", ao vez se ser destacada separadamente na NF.

Renata especifique melhor, assim facilita a nossa ajuda.

Bom Dia !

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade