x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 927

Substituição Tributária

Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 14:37

Olá Boa tarde... Tenho uma empresa que comercializa Materiais p/ construção, e no caso do cimento, ele é um produto de substituição tributária... E vou ser sincera com vcs, sempre tive uma certa dificuldade em entender um pouco s/ substituição.. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar nesse sentido, me explicar mais s/ o assunto e se possivel citando alguns exemplos...
Nesse meu caso que fica responsável pelo ICMS? Essa empresa, atualmente se encontra enquadrada no SIMPLES NACIONAL. Fico no aguardo... Muito obrigado

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 18:26

Veja dois links com otimas informações sobre ST inclusive com exemplos. Restando dúvidas poste novamente no forum.

futuranet.com.br

wiki.stoq.com.br

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 7 outubro 2007 | 07:37

Bom dia Jerfferson!!!

Obrigado por me lembrar, esqueci de fazer o principal que era colocar o link ne? He! he! he! Mas ja está tudo bem agora.

Bom domingo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade