x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 525

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 16:34

Boa tarde Mônica!

Se me permite, gostaria que você esclarecesse se você vai contabilizar para o tomador ou para o prestador de serviços?

Para você verificar a validade de nota fiscal de prestação de serviços, entre em contato com o departamento fiscal do município que autorizou a impressão dos talonárioa.

Normalmente são usadas letras para separar as séries de notas de prestação de serviços.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Monica Reis

Monica Reis

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 16:50

Ola, Sr Gilberto!!!

Somos tomadores deste serviço, pra tirar esta minha duvida se um autonomo pode utilizar uma NFServiço seria A, vou ter que entrar em contato com a prefeitura da cidade e verificar se realmente ele pode estar usando esta NF.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 17:30

Olá Mônica!

Gostaria somente de te alertar para o termo que você usou:

NF Serviço Tomados Pessoa Fisica


Esta forma deu-se à entender que existe um documento com este título, e na realidade é uma Nota Fiscal de Prestação de Serviços, série A, emitida por pessoa física.

Agora na segunda postagem você colocou de forma correta.

Mas realmente, a validade da Nota Fiscal de Prestação de Serviços pode ser feita no órgão que autorizou a impressão dos talonários.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade