x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.187

Dúvida quanto ao CFOP correto e a Nat. da Operação

Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 17:38

Boa tarde meus queridos!

Estou com a seguinte dúvida:
Tenho um cliente que emite NF com cfop 5949. Ele emite essa NF para fazer o transporte das mercadorias vendidas, ele utiliza contêiner, caixa isotérmica, galão de água etc...

Em uma consultoria foi analisado que, o que se utiliza para transportar as mercadorias se enquadram como vasilhames, embalagens, etc, deste modo, fui informada que o mais apropriado seria utilizar cfop 5920 e no retorno emitir um NF de entrada com o cfop 1920 (contra si próprio), no entanto, em pesquisa aqui no fórum mesmo verifiquei que poderia também utilizar o cfop 1921 de retorno.

Alguém poderia me ajudar com essa questão?
Desde já agradeço.

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
ROBERTO ALVES

Roberto Alves

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 17:47

Olá, o CFOP 5.920 é para "Remessa de vasilhame ou sacaria" ultiliza quando voce envia, e o CFOP 1.920 é "Entrada de vasilhame ou sacaria" quando voce adquire, quando voce envia e o mesmo retorna sua entrada é 1.921 "Retorno de vasilhame ou sacaria".

O CFOP 5.949 é para operações que não conta na Tabela de CFOPs, caso queira essa tabela de CFOPs eu lhe envio.

Roberto Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade