Vagner Marcelo Ramos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasEm quais momentos eu poderei emitir Cupom Fiscal para fora do Estado, ou seja, operações interestaduais?
respostas 2
acessos 10.259
Vagner Marcelo Ramos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasEm quais momentos eu poderei emitir Cupom Fiscal para fora do Estado, ou seja, operações interestaduais?
Carlos Renato Santos Balbino
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscalolá Vagner,
eu penso que a única situação que se pode emitir cupom fiscal para fora do Estado é no caso de mercadoria para uso ou consumo para consumidor final e transportada pelo próprio comprador, pois nas demais situações terá que se emitir uma nota fiscal mod. 1 ou 1A com CFOP 6.108 (Venda a não contribuinte)
Francisco Diego S. Brito
Bronze DIVISÃO 5 , Account ManagerComo citado acima, só é emitido ECF para fora do estado para finalidade do transporte da mercadoria pelo adquirente, aqui em SP, na região onde trabalho, é comum a venda com ECF até para sacoleiros (angolanos, paraguaios e etc) visto que o cupom tem válidade fiscal para circulação da mercadoria desde que seu valor não ultrapasse 2mil reais.
mas sempre consumidor final.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade