x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.147

PATRICIA DE SANTANA CELESTINO

Patricia de Santana Celestino

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 19:20

Prezados,

Estou com uma empresa que tem operação de venda a ordem com um fornecedor. Ocorre que o fornecedor, fez uma operação de venda a ordem com um terceiro solicitando a entrega ao cliente da empresa e emitiu uma nota fiscal de venda contra a empresa que trabalho.

A solucão seria cliente da empresa emitir uma nota fiscal de devolução, cancelando a operação triangular com o terceiro, e o meu fornecedor emitir a nota fiscal de venda ordem com a empresa que trabalho.

Ocorre que a diretoria não quer envolver nosso cliente para solução deste problema.

Gostaria da opnião de vcs para encontrar uma forma de emitir um documento fiscal ao meu cliente e resolver a questão.

Grata,

Patricia Celestino

ROBERTO ALVES

Roberto Alves

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 12:42

Olá, a Venda a Ordem envolve 3 nfs, sendo 1°NF "Venda a Ordem" emitida ao cliente, 2°NF "Remessa por conta e ordem" emitida a Empresa Destinataria da Mercadoria, 3ºNF é emitida pelo seu cliente contra a empresa Destinataria. Agora em qual dessa Operação voce se enquadra?

Roberto Alves
Inaiá Cristina da Silva Paulo

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 09:00

Estou precisando de uma ajudinha, estou com uma situação que anda me tirando o sono (literalmente!!!).

Na industria onde trabalho temos uma repartição nova que esta fazendo revenda de tecidos, nesses últimos meses eu estou nossos fornecedores enviam os tecidos para gente, e assim que o tecido entra na fábrica nós já fazemos a saída deles, muitas vezes nem descarregamos do caminhão.

Para facilitar pensei em fazer uma operação de venda a ordem, pois ai o material seria entregue diretamente em nosso cliente, economizaríamos no frete e não seria a loucura que vem sendo para fazer o faturamento destes itens, porém a consultoria me disse que na nota de remessa que o meu fornecedor irá emitir para o meu cliente, o valor do tecido será o valor que eu estou pagando... O problema neste caso é que não queremos que nossos clientes saibam quanto estamos pagando pelos tecidos, seria uma bobagem eu falar para o meu cliente por quanto eu comprei o item que estou vendendo a ele, com toda certeza ele não iria mais querer comprar de mim.

Existe alguma outra operação que eu possa fazer alem desta, que nosso cliente não fique sabendo o valor que paguei?

Na nota de remessa realmente tem que constar o valor que eu estou pagando?

Inaiá Paulo

"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles
PATRICIA DE SANTANA CELESTINO

Patricia de Santana Celestino

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 10:15

Quero sanar dúvida em relação a nossa escrituração de acordo com os CFOPs das notas fiscais recebidas.

Nosso Fornecedor
1ª Nota - Simples Faturamento CFOP 6922
2ª Nota - Venda CFOP 6116
Terceiro Responsável pela Entrega

3ª Nota - Remessa CFOP 6923

Minha duvida reflete sobre as duas ultimas notas fiscais. O meu entendimento uma delas preciso determinar o destino da mercadoria (Uso ou consumo/Ativo imobilizado) – neste caso a 3ª nota. Mas e a 2ª nota fiscal, qual o CFOP que devo utilizar de modo, a amarrar com a 3ª nota fiscal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade