x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 888

VANESSA BAL

Vanessa Bal

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Tributos
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 13:56

Pessoal, temos uma empresa de laticínios ´(optante do simples) e rescentemente foi colocado o ECF. Porém estamos no dúvida no cadastramento do cf. Utilizaremos quais alíquotas? A interna (18% em sp) ou depende de cada produto. Ex: Vinhos comprados em outro estado, utilizaremos 7%? Ou cadastro todos como isentos pelo fato de ser simples nacional? Pq o arquivo xml se for colocar como tributado em 18% não virá incorreto?
Aguardo retorno. /desd já agradeço.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 5 janeiro 2013 | 00:59

Vanessa, bom dia.

Estando falando de mercadorias tributadas, contribuinte deverá cadastrar no ECF alíquotas EFETIVAS pelas saídas internas determinadas pela legislação tributária, ou seja, se a mercadoria for tributada (na saída) em 18%, cadastre 18%; se em 12%, cadastre esse mesmo percentual. E assim por diante.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: