x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.508

Regularização de estoque físico com o contábil

CAROLINA KWASINSKI SILVA

Carolina Kwasinski Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 17:39

Olá! Sou nova no fórum e achei muito interessante alguns assuntos que li aqui para conhecer o site.
A dúvida que tenho já foi respondida parcialmente em outro tópico porém ele não é tão recente...

Fiz a contagem de estoque na minha empresa e deu divergêcias consideráveis de entrada e saída de produtos entre o estoque contábil e o físico. No outro tópico, vcs já explicaram como contabilizar este ajuste, porém a dúvida que me resta é quanto a emissão da nota.

A empresa é de débito e crédito e temos protudos tanto de substituição tributária quanto produtos tributados. Minha dúvida é como devo emitir a nota fiscal de ajuste. Qual o CFOP correto? Devo emitir uma nota de entrada e outra de saída? Na nota de entrada devo calcular a Substituição tributária desses produtos? Na nota fiscal de saída devo recolher o imposto dos produtos tributados?

Estou com um pouco de urgência desta informação, se vocês puderem me ajudar eu agradeço.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies